Juazeiro desbanca capitais e é 1º lugar em avaliação do Instituto Ayrton Senna

0
(Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

Juazeiro (BA) desbancou Recife, Maceió, Porto Velho e Feira de Santana e ficou em primeiro lugar na avaliação de impacto do Programa ‘Se Liga’ na Educação em 2018, com trabalho desenvolvido em parceria com o Instituto Ayrton Senna. Para apresentar os resultados, o prefeito Paulo Bomfim se reuniu na quinta-feira (8), em seu gabinete, com a secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves, professores, alunos, pais, gestores e equipe da Secretaria de Educação.

A secretária Lucinete contou que no início desta semana esteve em São Paulo (SP), no Instituto Ayrton Senna, e ficou emocionada com os resultados de Juazeiro. “O desempenho de Matemática dos nossos alunos foi de 80% e 70% de Português, enquanto as outras redes tiveram um desempenho de 20% nas duas disciplinas. Juazeiro foi o único dos cinco municípios avaliados que apresentou impacto positivo nos resultados das habilidades socioemocionais. Esses resultados são muito importantes e significativos. Quero parabenizar a equipe dos Programas de Correção de Fluxo, aos professores, gestores, pais, ao Instituto Ayrton Senna e a todos que contribuíram para este avanços”, evidenciou Lucinete.

Em 2018, o Programa Se Liga atendeu 359 estudantes não alfabetizados e em estado de defasagem idade-série matriculados do 3º ao 5º ano do ensino fundamental, em 16 escolas do município. Este ano são 379 alunos de 18 unidades escolares. O programa apoia a formação integral dos educadores e propõe uma estratégia de intervenção não só na dimensão pedagógica, mas também em nível de gestão, sob a forma de política pública educacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome