Juazeiro bate recorde em empregos gerados com carteira assinada, segundo Caged

por Carlos Britto // 22 de janeiro de 2017 às 12:21

Juazeiro, localizado no Norte da Bahia, ficou entre os 10 municípios brasileiros que mais abriram vagas de emprego com carteira assinada em 2016, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Durante todo ano foram gerados 1.959 vagas de trabalho com carteira assinada. A cidade só fica atrás de Três Lagoas (MS), com 3.569 admissões, e  Campo Redondo (RN), com 1.990 contratações.

De acordo com o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB), a notícia é a consolidação de um projeto político que tem transformado a cidade nos últimos anos. “O ex-prefeito Isaac Carvalho criou uma secretaria para fomentar o desenvolvimento, e com isso a implantação da política de atração de investimentos, públicos e privados. Nossa ideia é manter esse objetivo de melhorar a cada dia a nossa cidade e as pessoas que aqui moram.”, declarou.

O ex-gestor comemorou o que considera um bom caminho para o desenvolvimento social e humano. “Nós atraímos investimentos tanto na esfera pública quanto na privada, além dos concursos públicos que realizamos. Isso tudo, associado a nossa força na agricultura, fez com que nós conseguíssemos chegar a esse resultado. Não tenho dúvida de que o prefeito Paulo Bomfim vai seguir e até mesmo fazer melhor para que a gente continue a nos orgulhar da nossa Juazeiro”, disse Isaac Carvalho.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária do município, Maraiza Carvalho, os números positivos também estão relacionados à diversificação da matriz econômica local, que é predominantemente relacionada ao setor de serviços (60% do PIB). Nos últimos dois anos, o número de empresas no Distrito Industrial do município passou de 38 para 76. Além disso, outras 15 estão em construção e 55 com pedidos de área em análise. No local, estão indústrias de construção eólica, de produção de luvas e rações, por exemplo.

Atividade industrial

A atividade industrial na região tem forte ligação com o agronegócio. Maraiza destaca que no primeiro semestre de 2016 foi inaugurado um shopping em Juazeiro, que gerou mais de 2 mil empregos diretos. “Essa dinamização da matriz econômica é responsável pelo avanço local”, afirma.  Além do Juá Garden Shopping, foram instalados empreendimentos que contribuíram para atual posição do município na geração de emprego, a exemplo da Bari Automóveis, Lojas Americanas, Assaí, G Barbosa, Mercantil Rodrigues, Compare, Casas Bahia – entre outros.

Em Juazeiro, os setores que mais contrataram foram: Indústria de Transformação (489); Serviços (246), Administração Pública (816); e Agropecuária (336). Os 10 municípios que mais contrataram, segundo o Caged, são os seguintes:

Três Lagoas (MS): 3.569

Campo Redondo (RN): 1.990

Juazeiro (BA): 1.956

Nova Serrana (MG): 1.904

Cristalina (GO): 1.528

Goiana (PE): 1.372

Capanema (PR): 1.353

Curionópolis (PA): 1.219

Cruz Alta (RS): 1.085

Santo Estevão (BA): 1.002

(fonte: Ascom PMJ/foto reprodução internet)

Juazeiro bate recorde em empregos gerados com carteira assinada, segundo Caged

  1. Monica disse:

    Realmente nossa cidade está de parabéns. ,inclusive ela emprega principalmente pessoas da cidade vizinha. Basta ír na secretaria de educação. É notório,que nossa cidade não tem pessoas competentes para assumir tais cargos.Aproveitando parabenizo Petrolina pois a cidade valoriza os seus .
    Como sempre Juazeiro nos deixa,envergonhados perante a todos.De onde vem o nosso prefeio? Bonfim.? Salvador?Nossos secretário de saude? Petrolina.
    Faço apelo aos Coelhos venham ser candidatos em nossa cidade!

  2. Joaseiro disse:

    Podem reclamar da prefeitura de tudo, menos de que ela não investe em propaganda. Se tirar os 2 mil empregos gerados no shoplping tão badalados pelo a antiga e atual administração, os dados seriam negativos. E ainda assim, se excluir isso, estão os dados inflados pela contratação de 886 na administração pública. Então menos, o que vale é o que a população ver efetivamente nas ruas, e não em propagandas pagas com o dinheiro público.

  3. Petró disse:

    Parabéns Jua. Contra dados não tem argumentos. Quem em 2017 a região cresça ainda mais.

  4. Carlos Dias disse:

    boa noite Carlos
    quais foram os setores que mais empregaram em Campo Redondo.
    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários