Juazeiro: Após quase 5 anos, primeira audiência de caso de criança que morreu por suposta negligência acontecerá nesta quarta

por Carlos Britto // 24 de outubro de 2017 às 20:10

O Fórum Conselheiro Luiz Viana, em Juazeiro (BA), realizará nesta quarta-feira (25) a primeira audiência do processo que julga dez médicos pela morte de uma paciente de 6 anos, em dezembro de 2012. Júlia Rocha estava com sintomas de meningite e morreu depois de quatro dias, “sem receber o atendimento adequado”, segundo a família, num hospital particular da cidade baiana.

A família e a acusação apontam negligência, assim como a Polícia Civil da Bahia, que concluiu o inquérito 736/2013 e indiciou a equipe médica por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Esse inquérito apurou que houve erro médico na morte da minha filha. Esses médicos foram indiciados por homicídio culposo”, relembra Ricardo Rocha Brandão, pai de Júlia. A criança ficou quatro dias internada no hospital e, como estava muito debilitada, adquiriu infecção hospitalar e outras complicações, vindo a óbito. “Nós não queremos vingança, nós queremos justiça“, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários