Juazeirense Edson Duarte é confirmado definitivamente como ministro do Meio Ambiente

1
Edson Duarte, novo ministro do Meio Ambiente. (Foto: Divulgação)

O juazeirense Edson Duarte foi nomeado oficialmente, ontem (12), como ministro do Meio Ambiente no Governo Temer, cargo que já ocupava interinamente há pouco mais de dois meses. O trabalho realizado à frente das pastas que ocupou no próprio Ministério, como secretário de Relações Institucionais e secretário Executivo, ganharam o aval de praticamente todos os segmentos ambientais do país, se expandindo para outros setores, dentro e fora do governo, promovendo sua ascensão aos cargos de ministro interino e agora titular.

A publicação no diário oficial, de acordo com Edson, significa a manutenção de uma política de transformações, conquistas e fortalecimento da luta ambiental. “Cumpro aqui uma missão, um desafio, que é o de dar voz às pessoas, entidades e movimentos que lutam para que tenhamos um planeta melhor para se viver e um país comprometido com a sustentabilidade”, disse o ministro.

Após a nomeação aconteceu um ato de assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o Ministério do Meio Ambiente e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que vai reforçar as ações de fiscalização ambiental no país. Além de Edson Duarte, assinaram o documento a presidente do Conselho e procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Raimundo Deusdará Filho.

1 COMENTÁRIO

  1. Raimundo deusdará filho, um baiano da extrema direita carcumido nos ministerios. Este foi o fim do custo Lula, de traíras, do tal pacto social, que impactou tudo no meio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome