Jovens são flagrados fazendo ‘racha’ em cinquentinhas e realizando manobras perigosas no Distrito Industrial

por Carlos Britto // 02 de março de 2015 às 16:01

rachaEm Petrolina, é cada vez mais frequente o uso de motos ‘cinquentinhas’ para praticar os chamados “rachas”. Um leitor do Blog, que preferiu não se identificar, flagrou o momento em que um grupo de jovens praticava a ação na estrada do Distrito Industrial. Segundo o leitor, principalmente nos finais de semana, a citada via se transforma em “ponto” para este tipo de ação.

Mas o que chama atenção mesmo é a potência das cinquentinhas. “Eles ultrapassaram meu veículo a 80Km por hora, tentei acompanhar a 100Km, mas não consegui. Me chamou muito a atenção  potência das cinquentinhas e o malabarismo que praticavam”, relatou o leitor.

A preocupação dos moradores da área é grande, visto que a estrada do distrito é bastante movimentada e são frequentes os acidentes por lá.

Esse tipo de motocicleta deve fazer no máximo 50 km por hora. Qualquer cilindrada acima desse valor, a moto passa a ser identificada como veículo comum. Vale ressaltar que qualquer alteração feita em veículos se não tiver autorização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) é considerado crime. Fica o alerta.

Jovens são flagrados fazendo ‘racha’ em cinquentinhas e realizando manobras perigosas no Distrito Industrial

  1. Bruno Mezenga disse:

    O local não é estrada da Banana. E sim distrito industrial. Mais precisamente em frente ao local onde se pratica moto cross.

  2. Rafael disse:

    Depois que acontece um acidente que lhes tira a vida, aí são os “coitadinhos”! Quem realmente precisa deste tipo de veículo para trabalhar acaba sendo prejudicado, já que as leis para este tipo de veículo estão ficando mais rígidas!

  3. Diego disse:

    precisa fiscalização NÃO eles vao aprender por eles mesmos! quando cairem e quebrar um membro ou morrer eles param! gastar tempo dos policiais que poderiam ta cuidando de pessoas responsáveis para virar babá de irresponsáveis!

    1. CIDADÃO disse:

      Como vc é inteligente cara…kkkk quando eles morrerem param…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não vão ficar andando de moto no céu

    2. JUSTO disse:

      CIDADÃO!

      BURRO ÉS TU QUE NÃO APRENDEU A INTERPRETAR E MUITO MENOS A TER RESPEITO QUANTO A OPINIÃO DOS OUTROS. TODOS NÓS ENTENDEMOS O QUE “Diego” QUIZ DIZER, ONDE NO FATO DE UM ACIDENTE COM FRATURAS OU MORTE TODOS OS OUTROS TERÃO COMO LIÇÃO E PENSARÃO DUAS VEZES ANTES DE FAZER ESTAS BADERNAS.

  4. pessoa comum disse:

    Será que o objetivo de “envenenar” as cinquentinhas não seria a prática de crimes, uma vez que, até onde sei, não são emplacadas e são fáceis de encaixar em qualquer lugar? Agora quando fazem mau uso deste transporte, de certa forma, barato, com certeza prejudicam aqueles que adquirem pra substituir por exemplo a bicicleta pra ir trabalhar. Vejam que quem mais usa de maneira errada, aparentemente, são menores ou inabilitados. E enquanto não houver clareza sobre o uso destas motocicletas, o caos vai permanecer e crescer. Infelizmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários