Jovens de Dormentes repudiam comentários preconceituosos nas redes sociais referentes à Caprishow

por Carlos Britto // 25 de maio de 2015 às 20:00

Um grupo de jovens de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, rechaçou os comentários preconceituosos referentes à 10ª Caprishow, realizada no último final de semana na cidade.

Pelo Facebook, alguns adolescentes referiram-se de forma pejorativa à tradicional festa. Um dos comentários dizia o seguinte: “vou aqui na Caprishow só de zoas…ué, isso é uma festa ou um curral?”. Outro comentário fazia a seguinte afirmação: “beijei uma guria de Dormentes ontem. Acordei com bafo de bode, afff!”.

Na nota de repúdio – assinada por Danilo Cavalcanti, Gilmar Macedo, Túlio Macedo, Jaiane Castro, Leonardo Cavalcante e Gessika Priscila – os jovens criticam veementemente os comentários.

Confiram:

Nós, da juventude de Dormentes, manifestamos todo nosso repúdio e de toda a população dessa importante cidade aos comentários preconceituosos, maldosos e sem propósito emitidos na rede social Facebook por Erpo Araújo, André Nunes, Joamerson Lima, Narayanne Dias e Jefferson Junnior. Essas pessoas, norteadas pelo preconceito, o mesmo que muitas vezes o nordestino sofre por parte de alguns poucos desinformados do sul e sudeste, proferiram inúmeras palavras para denegrir nossa maravilhosa cidade.

Não sabem eles a importância de Dormentes. Não sabem que Dormentes é a maior cidade produtora de caprinos e ovinos do Estado, que produz muitas riquezas. Essa é uma cidade feita de homens e mulheres honrados, fortes, trabalhadores, empreendedores, que têm participação imprescindível no crescimento e desenvolvimento da região, inclusive da cidade de Petrolina, na qual os jovens moram.

São pessoas que não medem esforços para falar mal daquilo que sequer conhecem direito. Pessoas que, sendo nordestinas, sendo sertanejas, jogam suas origens familiares no lixo ao se referirem de forma jocosa às características rurais que estão ao nosso redor. No entanto, nossa cidade é maior que isso e continuará sendo um lugar maravilhoso do qual temos muito orgulho. Além do mais, Dormentes não depende dessas pessoas e lamentamos muito que um dia elas tenham sonhado em estar em nossa cidade. Reconhecemos, sim, e agradecemos a presença das dezenas de milhares de pessoas de Petrolina, Juazeiro e toda região, que com educação e gentileza prestigiaram mais uma vez a nossa Caprishow.

Jovens de Dormentes repudiam comentários preconceituosos nas redes sociais referentes à Caprishow

  1. Maiza disse:

    Já fui uma caprishow em dormentes e adorei foi maravilhoso povo acolhedor muito receptivos!Festa maravilhosa pena não ter ido esse ano!

  2. marcos disse:

    E aí Carlos Brito souu de petrolina e as autoridades não vai resolver o caso desses vagabundinhos esses vermes lixo humano preconceituosos? Se vcs fores no Facebook do André nunes eles e até umas várias estão lá degrenindo td humilhando a cidade de dormentes

  3. Porta Voz Oficial da Prefeitura de Petrolina disse:

    Como eles mandaram essa carta de repudio se Dormentes nem tem internet ?

    1. LUIS NETO disse:

      CARA LÁ TEM SIM INTERNET VC TA DESATUALIZADO …. TERRA LINDA LÁ . SÓ CRITICA QUEM NAO CONHECE ,

    2. SEBASTIAO disse:

      A TUA IGNORÂNCIA E ESTUPIDEZ MERECE UM DESTAQUE ESPECIAL. CARA, A QUE PONTO PODE CHEGAR A TUA TOLICE? ÉS TÃO SEM NOÇÃO QUE TEM PRECONCEITO DE SI PRÓPRIO, POIS ÉS SERTANEJO. SE LIGA. NÃO CUSTA MUITO.

    3. Gutemberg Silva disse:

      la tem sim amigo

  4. luis neto disse:

    moro em petrolina . sou dai de dormentes nasci e mim criei ai adoro … e outra nao fui ai pra essa linda festa por conta do meu trabalho. dormentes melhor 2000 vezes do que petrolina . enquanto esses imbecis que falaram mal dai que vai se catar….

  5. Alex disse:

    Professores fazem manifesto em Dormentes exigindo reajuste salarial

    Os professores da rede municipal de ensino, em Dormentes fizeram um manifesto pacifico durante a audiência publica nessa sexta (22). profissionais da educação estavam todos vestidos com camisetas pretas exigindo do prefeito Ronyere Reis a implantação do reajuste salarial e o aumento de 13.1% para todos ao professores que se refere ao piso nacional salarial da categoria.

    Segundo a representante da categoria, nila Granja, do SINTEPE em Dormentes, o prefeito alega dificuldade financeira, não tendo como cumprir esse reajuste, mas o gestor fez uma proposta bem a baixo desse percentual informou a servidora.

    “O FUNDEB já garante esse reajuste e o município precisa se organizar para garantir essa verba extra. Hoje o ponto principal é nosso reajuste, mas precisamos também de melhorias nas nossas condições de trabalho”, destacou nila.

    A representante do SINTEPE alega que falta boa vontade do prefeito em resolver a questão do reajuste salarial e cobra também o cumprimento do plano de carreira aprovado em 2004 que garante um reajuste de 8,83 para os demais profissionais da educação em Dormentes.

    1. Dormentense com muito orgulho disse:

      Cara, deixa de ser imbecil! Vc ver uma matéria onde pessoas tentam denegrir a nossa cidade e vc vem com politicagem besta? Se tu realmente enxerga alguma coisa de política já deve ter percebido q tua candidata não tem a minima chance de vencer a próxima eleição, então fica no teu canto se não sabe nem defender a nossa cidade!

      Quanto a esses babacas aí, a festa como o próprio nome já diz, é uma festa de exposição de animais, então a pergunta q eu faço é a seguinte: Como é que se faz uma festa de exposição sem que haja animais? Ou vcs achavam que iria ter um monte de mulher nos currais em vez dos caprinos e ovinos? Obs: fiz estas duas perguntas pra não escrever o que realmente queria dizer, más pra um bom entendedor meia palavra basta!

  6. Universitário disse:

    Pergunta se terminaram o ensino médio ? Se sabem o que é uma universidade.

    1. SEBASTIAO disse:

      PENSAS QUE UMA UNIVERSIDADE É TUDO E PODE ENGRANDECER O SER? A GRANDEZA É ALGO QUE NÃO SE ENCONTRA DENTRO DAS UNIVERSIDADES E SIM DENTRO DE CADA PESSOA. POIS TU TENS UNIVERSIDADES, MAS PENSAS COMO UM ANALFABETO POLÍTICO, SOCIAL E MORAL.

  7. centauro disse:

    LUIZ NETO NÃO CRITIQUE MINHA CIDADE POR CAUSA DE UMA MEIA DUZIA, POIS VOCE NELA RESIDE E TRABALHA. SEI DE SUA REVOLTA TAMBEM NÃO GOSTEI DOS COMENTÁRIOS, MAS DORMENTES NUNCA VAI SER UMA PETROLINA.

  8. SÁVIO BARROS disse:

    NOS PEQUENOS FRASCOS,EXISTEM OS MELHORES PERFUMES.
    PARABÉNS A TODOS QUE DEFENDEM O QUE É SEU.
    ABRAÇOS,POVO DE DORMENTES.

  9. Raul oliveira disse:

    Cadê o respeito? A universidade não ensina isso? Parem de criticar uns aos outros
    Isso não leva a nada.
    Vomos lutar pelo q interessa !
    A melhor qualidade de vida para todos.
    Abs

  10. maria disse:

    Ao invés de responder a comentários imbecis entra na justiça contra esses….

  11. Dandara disse:

    Um bando de moleques sem limites, ridículos por fora e por dentro, deveriam se olhar no espelho antes de denegrir alguém… Senhores pais prestem mais atenção no que seus filhos estão divulgando na net, ou terão que responder judicialmente pelas atitudes inconsequentes de suas crias. Nao sou de Dormentes, mais independente de ser ou não, jamais vou concordar com tamanha ignorância. Povo sem cultura…e ainda tem uns e outros que acham engraçado, ah fala sério, quero ver achar graça na frente do juiz!

  12. Erica fabiola modesto disse:

    Tenho muito orgulho da minha cidade ,amo de paixão
    Caprishow um dos melhores eventos da região.

  13. ju disse:

    Fui no sábado , Adorei a festa. Dormentes parabéns!

  14. Ailton Negreiro disse:

    Dormentes é um exemplo de cidade do interior que dar certo. povo inteligente, esforçado e que não merece tamanha falta de respeito. simplesmente repudiante!

  15. Erinaldo Pedro de Macedo disse:

    Meu povo de Dormentes terra de pessoas lindas inteligentes e claro empreendedora não alimente esses comentários tão imbecis de pessoas que não foi capaz de ficar com nem uma mina ou boy como os próprios dizem. Se derem uma olhada nos perfis desses delinquentes não tem educação de berço e o seus pais ainda criticam seus professores pelos seus montros não vale apena responder.

  16. Luayna Lima disse:

    Carlos Britto,o jovem Erpo Araújo voltou a causar polêmica nas redes sociais. E tem muita gente indignada. Não mediu consequência ao postar a seguinte frase:
    ” Não tomo café pra não ter intimidade com preto.”
    O que fazer diante de um ato racista como esse ? Como a população deve agir para que a justiça seja feita ? Porque já não bastou essa daí com Dormentes-PE…

    Ta passando dos limites esse garoto !

  17. Jobson leal disse:

    Vão procurar o que fazer,ninguém tá certo aínem perco meu tempo em comentar nada,as duas cidades são lindas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários