Jogador que fazia teste para o Petrolina Social Clube morre afogado na Ilha do Fogo

por Carlos Britto // 03 de abril de 2017 às 19:30

O jogador de futebol Roberto de Lucas Souza Santo, mais conhecido como Heré Barril, morreu afogado na Ilha do Fogo na tarde desta quinta-feira, 13. Heré estava fazendo testes para voltar a integrar o elenco do Petrolina Social Clube, dentro da lista de jogadores da região selecionados para realizar os treinos antes da convocação do técnico Andrade para a formação oficial do time, que disputará a série A2 do Campeonato Pernambucano 2017.

O jogador tinha saído inclusive dos treinos, ocorrido pela manhã no Estádio Paulo Coelho, e resolveu passar na Ilha do Fogo com amigos para tomar banho e tirar fotos, quando ocorreu a tragédia. Numa nota enviada á imprensa, Petrolina Social Clube lamenta profundamente a morte do jovem jogador de 23 anos, que já tinha atuado pelo clube quando o ex-treinador Neco comandou o time.

“O Petrolina Social Futebol Clube vem por meio desta nota comunicar e lamentar o falecimento do atleta Roberto de Lucas Souza Santos, conhecido como Heré Barril, de 23 anos, que foi encontrado na Ilha do Fogo. O atleta, que já jogou pela Fera Sertaneja sob o comando do técnico Neco (2015) e foi junto com o treinador para o Timbaúba, voltou para o Vale do São Francisco por causa de sua família e na tentativa de retornar ao elenco do Petrolina”, disse o comunicado.

Ainda conforme a nota, atualmente Heré participava do grupo de atletas que passavam pelos treinos de avaliação física e técnica para, se avaliado positivamente, compor futuramente a equipe que será comandada pelo técnico Andrade. “Segundo informações, na volta para casa, Heré decidiu fazer uma parada com mais alguns amigos para fazer fotos no rio São Francisco, onde aconteceu o lamentável desfecho”, diz a nota. O corpo de Heré foi encaminhado para o IML de Petrolina. A causa da morte será divulgada posteriormente, por meio das investigações. Sobre o enterro e velório, informações mais detalhadas serão repassadas pelos familiares. “O clube lamenta imensamente a perda irreparável da família do jovem atleta. Que todos que admiravam o Heré Barril encontrem o conforto para amenizar esta dor”, concluiu o texto. (foto divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários