Joaquim da Rocinha aponta contradições de vereadores da oposição em Lagoa Grande

por Carlos Britto // 27 de setembro de 2013 às 17:00

Joaquim da Rocinha

Um projeto de lei enviado à Câmara Municipal de Lagoa Grande (PE) na última terça-feira (24) levantou novos desentendimentos entre os vereadores de situação e oposição. O projeto, de autoria do executivo, prevê suplementação de mais de R$ 4 milhões para construção de duas escolas – uma no Distrito de Vermelhos e outra no Centro da cidade.

O motivo dos desentendimentos foi o pedido de vistas ao projeto feito pelo vereador de oposição, Josafá (PTB), que alegou que o mesmo havia sido enviado à Câmara de última hora. Após o pedido de Josafá, a situação se mobilizou e acabou conseguindo aprovar o projeto com sete votos da situação e dois de oposição, já que os oposicionistas Ítalo de Vilma e Zé Baiano acabaram cedendo e votando a favor do projeto.

Apesar da aprovação, o vereador e líder da situação, Joaquim da Rocinha (PT), não gostou da postura de alguns colegas do Legislativo e fez duras críticas à oposição.

 “Muitas vezes a gente acaba ficando triste e estranhando a postura de alguns vereadores. Na minha opinião a gente tem que fazer oposição com responsabilidade e pensando em melhorar a nossa cidade. Não tinha nada a alegar porque educação é um dever de nossa parte. Não dá mais para ficar fazendo oposição de picuinhas”, disse.

 Episódio repetido

De acordo com Joaquim, esta não é a primeira vez que a oposição pede vistas a projetos do Executivo alegando falta de tempo. Segundo ele, um outro projeto que previa a isenção de impostos para a construção de casas populares do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ passou pelo mesmo imbróglio.

“O projeto chegou na sexta-feira. Estava lá, à disposição dos vereadores, e quando foi lido a oposição pediu vistas, dizendo que não tinha tido tempo de discutir. Um projeto tão simples não há nem o que alegar”, finalizou o vereador.

Assim como o projeto de suplementação, o projeto de isenção de impostos também acabou sendo aprovado por maioria na Câmara de Lagoa Grande.

Joaquim da Rocinha aponta contradições de vereadores da oposição em Lagoa Grande

  1. Lagoagrandense disse:

    É realmente lamentável esse episódio, mas serve para que a população de Lagoa Grande tome conhecimento do mal que esses falsos moralistas Josafá e Edneuza Lafaiete querem para a população. Minha gente, votar contra a construção de escolas é votar contra a educação dos mais carentes e votar contra a construção de casas é também votar contra os que mais necessitam. Isso é um absurdo!

  2. Pedro dos Vermelhos disse:

    NOTA DE REPÚDIO!
    Como morador de Vermelhos, venho repudiar esses dois que nem merecem ser chamados de vereadores, porque usam a política para transformar em politicagem barata e rasteira, transformando em algo pessoal. Gente vamos memorizar esses nomes JOSAFÁ E EDNEUZA, esses dois votaram contra a construção de duas escolas, as duas em nossa região e uma especificamente aqui em Vermelhos, vamos aguardar para dar o troco nas eleições, mas não foi só isso, ele e ela também votaram contra a construção de casas populares, quer dizer, resumindo eles votaram contra os que mais precisão do puder público. Isso é inadmissível.
    Ainda bem que os demais vereadores, JOAQUIM, LINDACI, DOTOR, NENA GATO, VAVÁ, ERASMO, MANTENA, ITALO E ATÉ ZÉ BAIANO VOTARAM A FAVOR DOS PROJETOS. Em nome do povo dos Vermelhos e de Lagoa Grande em geral eu agradeço aos SENHORES VEREADORES QUE PENSAM NO POVO E REPUDIO OS QUE FAZEM OPOSIÇÃO IRRESPONSÁVEL CONTRA O POVO.

    1. Estamos de Olho disse:

      Voces são tao alienados que esquece que essa construção das escola só tornou publica por esses mesmo vereadores denunciar a gestão atual que não iniciou a obra quando R$ 910.493,00 entrou para inciar a obra em Abril/2013.

  3. alirio ramos disse:

    e Joaquim quem não tem projeto vive atrapalando os que tem isso se chama intriga da oposição.

    1. Olho vivo disse:

      “Esse vereador e a cara da contradição, na gestão anterior tiveram o privilegio de passar feria em Caldas no Ceara usando o micro ônibus escolar? Mim ajude ai vereador. Contradições na aprovação de um projeto que autoriza o governo a desviar recursos de convenio especificam para construção das duas escolas? Não precisava do projeto o PAR 5934 e especifico para obras e não para reformas”.

  4. SÍLVIO PEREIRA disse:

    Joaquim está mias perdido do que cego em tiroteio. Na gestão passada quando ele era oposição ele sempre reclamava dos projetos que chegavam a câmara de última hora. e agora porque ele defende? deve ser porque o prefeito é parente dela! porque em Lagoa Grande está instalado o governo do nepotismo. o líder da situação é primo do secretário de governo, o secretário de governo é pai do prefeito que também é primo do secretário de saúde, que é irmão do coordenador de articulação política ligado diretamente ao gabinete que por sua vez é cunhado da tesoureira da prefeitura e sem falar que o coordenador dos recursos humano também é primo do pai do prefeito e sem falar que no legislativo quatro dos vereadores que dão sustentação a bancada do prefeito tem laços familiares com a sua família. (é uma oligarquia pesada)

    Isto é ou não é nepotismo?

    Agora é bom que o povo de Lagoa Grande fiquem atento porque o projeto do qual Joaquim se refere é um projeto onde os vereadores da situação autoriza o executivo municipal desviar o dinheiro da construção das escolas de Vermelhos e Catalunha que será construída no assetamento Jatobá. esse recurso ficou garantido pela gestão anterior. e segundo informações a gestão atual que aproveitar o dinheiro para fazer reforma em outras escolas do município. mas se tivesse esse projeto será que o governo não iria fazer as reformas ? isso tá errado não se pode tirar o dinheiro das escolas. se não vão fazer igual a casa de farinha Ilha do pontal que nunca funcionou?

    1. alirio ramos disse:

      primeiro se aprova a construção das escolas depois fiscaliza pra saber se ouve desvio de dinheiro,porque acusar antecipado e crime,isso ta cheirando dor de cutuvelo

      1. Estamos de Olho disse:

        Alírio não tem o que aprova o projeto da construção das escolas foram aprovados em 2012 e os recursos já estraram na conta da prefeitura agora eles querem tirar o dinheiro da escola para reformar outras escola e isso e considerado desviou de recurso igual aquele que eles dizem que a prefeita desviou mais esse seu Ramos deve ser o mesmo de Joaquim, Carlinho, Robson e Dhonikson portanto na merece credibilidade seu comentário.

        1. alirio ramos disse:

          estes ramos tem estória tem Fámilia , mais este estamos de olho e um Bordão de um úmorista engraçado que em certo caso não tem graça nenhuma.

  5. SÍLVIO PEREIRA disse:

    Alirio Ramos deve ser parente também, isso é que é dor de cotovelo. Ver alguém reclamando do governo familiar deve doer. Antes ouvia falar que iam criar o bolsa lagoa grande mais até agora só foi criado o bolsa família na prefeitura.

    1. alirio ramos disse:

      vc como cidadão deveria procurar o tribunal eleitoral e denunciar, porque concordo muito parente juntos não pode , mais precisa ver que alguns deles estão lá bem antes dos politicos vamos ser justo e não vingativo.

  6. alirio ramos disse:

    sou parente sim, mais não falo como parente, se alguém provar alguma Iregularidade tem que denunciar e na procima eleição pedirei voto pra vc.

  7. ANTONIO PINHEIRO disse:

    Quem é esse tal de Pedro de Vermelhos?
    o maior politiqueiro chamado Pedro em Vermelhos vota na cidade do Cedro ou seja nem votou em quem tanto defende. você lembra que na gestão anterior esse Joaquim da Rocinha vivia se amostrando em Vermelhos entrando na cozinha das escolas e destampando as panelas da merenda? se dizendo ser fiscal? pois pergunte a ele quantas vezes nestas gestão ele já foi na cozinha da escola Prudente ou Arco-Íris para fiscalizar? isso porque é governo do primo dele. agora me diga se é certo pegar o dinheiro de um projeto que nem dessa gestão é e que vem pra construir duas escolas e gastar em outras coisas? pergunta pra o povo da Catalunha, Malhada, Madre Paulina e Jatobá Vermelhos, se eles concordam com isso? Agora senhor Pedro mentira, vá a Brasilia faça um projeto pra atual gestão já que eles ainda não fizeram obra nenhuma porque não tem projeto ao invés de vc ficar querendo repudiar pessoas que estão defendendo os direitos dos alunos de Vermelhos e dos assentamentos. quem merece ser repudiado é quem entra no poder pra ganhar altos salários como o desse prefeito de Lagoa Grande que é de mais de 18 mil reais pago pelo bolso do coitado do contribuinte que ganha apenas um salário minimo ralando de baixo das áreas de uva. isso você não sabe repudiar não é?

    Mas o tempo tá passando os discursos desse enganadores estão caindo por terra. quem é certo age durante o dia e não na calada da noite.
    Responda qual desses vereadores que vc elogiou está fiscalizando alguma coisa? ou o papel do vereador é bajular o prefeito ?

    Agora uma coisa é certa o povo não besta e não se deixará mais ser enganado
    e você Pedro, transfira seu titulo para Lagoa Grande se não vou te repudiar também.

    1. Estou de olho no senhor.... disse:

      Invés de repudiar os vereadores cuja o mesmo denunciou em loco ou seja foram ai no terreno onde as ferragens encontra-se enferrujando e que abril de 2010 os recursos foram depositados e nada foi feito agora vem esse vereador de quinta categoria querendo ser o bamba da historia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…