Joalina Transportes divulga comunicado oficial de despedida

8

A diretoria da empresa Joalina Transportes enviou a este Blog um comunicado que considera ser sua mensagem de despedida aos petrolinenses, após 60 anos de serviços prestados à cidade. A nota já circula nos grupos de WhatsApp e tem gerado várias reações.

Confira o comunicado na íntegra:

A hora de dizer adeus será sempre a hora mais dura, a mais escura.

A Joalina não está parando, estão nos parando. Com a gente, pára a oportunidade de trabalho para cerca de 300 famílias. Para uma empresa qualquer, são apenas funcionários, mas não os tratamos assim. São nossa família.

Em nossa região desconhecemos uma empresa onde tantos colaboradores trabalharam tanto tempo, se aposentaram aqui. Depois dessa relação profissional, o relacionamento continuou e continua até hoje.

Disseram muita coisa da gente, tivemos dificuldades imensas. Pelos percalços que nos foram impostos, por vezes uma ou outra coisa atrasou, mas não há um registro de incorreção ou que tenhamos passado alguém para trás. Um único além da má fé plantada.

Muita gente viu a cidade pelas janelas da Joalina, e nós tínhamos orgulho de ver essa gente aqui dentro. E como amamos esse povo, como respeitamos.

Se falou muita bobagem, muita mentira. Fantasiou-se muito com nosso nome, mas só Deus sabe o que passamos para manter a empresa aberta e oferecer dignidade às nossas famílias.

Nos entristecemos que Petrolina se calou quando pegaram uma empresa genuinamente nossa, de nossa cidade, de nossa gente e jogaram fora como se fosse algo descartável e como se não tivéssemos ajudado a construir a cidade que amamos. Mas entendemos, a orquestração foi plantada e a mentira virou verdade.

Não, não nadamos em dinheiro, não temos muitas posses, não ostentamos. Moramos na mesma casa, não sucumbimos ao dinheiro fácil e não traímos nossos valores. Nós somos os mesmos, com as mesmas convicções e a mesma fé.

Estão acabando com nossa empresa, mas não acabarão com os nossos sonhos. Nos diminuem, mas não apagarão nossa história. No fim, no ciclo da vida, os cães ladram, mas o rugido do Leão será sempre lembrado.

Joalina Transportes/A Diretoria 

8 COMENTÁRIOS

  1. Decididamente é uma total falta de consideração para com uma Empresa genuinamente Petrolinense, mas o mundo roda, não pára, os interesses falam mais alto que o coração, mesmo se tendo coração, mas a falta de escrúpulo fala mais alto. Eu sempre ouvi dizer que filho de gato mia.

  2. Bom, como toda empresa que goza de monopólio de um serviço público, o tempo da Joalina passou. Convenhamos que o serviço não era dos melhores, ônibus sempre velhos e desconfortáveis.

    O monopólio agora pertence à outro, logo estará igual à Joalina, serviço caro e ônibus velhos.

    De toda forma meus parabéns, 60 anos não são 60 dias.

  3. Mente curta a desse povo, FBC touxe a VALE DO SOL apresentou 38 novos onibus a comunidade, em menos de 01 ano só tinha sucatas descartadas de cidades como Feira de Santana e Guarulhos. Reprise de um filme sem graça, mas como diz o sábio! ” CHUPA QUE A CANA É DOCE “.

  4. Os petrolinenses se calarão em resposta à exploração que nos foram imposta. esperar algum tipo de manifestação contrária á licitação. Esse negócio de nostalgia…60 anos de serviço prestado…empresa da região, não comove ninguém. Queremos um serviço de qualidade e barato acima de qualquer coisa. Amor temos pelo nosso tempo e pelo nosso bolso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome