Jarbas Vasconcelos sobre renúncia de Cunha: “Terminará cassado e preso”

por Carlos Britto // 07 de julho de 2016 às 19:32

Jarbas VasconcelosCotado como um dos possíveis substitutos do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Câmara Federal, o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) afirmou, nesta quinta-feira (7), que a renúncia do correligionário acontece de forma tardia, mas é positiva. Apesar as informações de bastidores de que a abdicação do cargo feita por Cunha tenha a intenção de manter o mandato parlamentar, Jarbas disse acreditar que “ele termina cassado e preso”.

O caminho de Cunha agora é ser cassado e preso. Não tem outro caminho: é caixão e vela preta para ele, como se diz no Nordeste. Ele zombou da gente, da Câmara, da história da Câmara. Acabou isso tudo e o caminho dele vai ser Curitiba, se abraçar com [Sérgio] Moro”, ironizou o deputado pernambucano.

Segundo ele, a permanência Cunha na Casa, mesmo afastado, era mais um fator para o “mar de incertezas políticas e econômicas” pelo qual vive hoje o país. “Não faz sentido o Parlamento ficar paralisado por causa de uma pessoa. Há projetos a serem apreciados, medidas a serem tomadas. O Brasil precisa voltar a caminhar para frente, e não pra trás. A renúncia reduz a instabilidade política que o Brasil passa”, frisou.

Nova eleição

Diante da abertura de precedente para a realização de uma nova eleição para o comando da Casa, Jarbas Vasconcelos disse que espera “juízo” dos pares. “É um fato importante, demorou, mas ele fez por onde chegar a este ponto. Agora resta à Câmara ter um pouco mais de juízo, ver se entre tantos candidatos se encontra uma pessoa digna que possa presidi-la”, destacou.

No início do processo contra Cunha e das especulações de renúncia, Jarbas recebeu uma sinalização positiva de apoio do presidente em exercício Michel Temer (PMDB). A expectativa é de que na próxima segunda-feira (11) já seja aberta a inscrição de chapas para a eleição na Casa. (fonte: Portal iG Pernambuco)

Jarbas Vasconcelos sobre renúncia de Cunha: “Terminará cassado e preso”

  1. Jose Francisco da Silva disse:

    A politica é a única profissão ; para a qual se pense ; que não é preciso nenhuma preparação;mas; para ser bem sucedido na politica; precisa; ser coreto; ter liderança; e saber conviver com os conflitos essas qualidades; fazem de Jarbas; Vasconcelos um indicado perfeito para substitui Eduardo Cunha;a sua carreira politica; lhe credencia ao vargo

  2. Cego às avessas disse:

    Deus te ouça! Os 150 picaretas (nas palavras de Cid gomes) aliados dele também!

  3. Maria disse:

    Quem é esse tal Jarbas Vasconcelos? Será que é um que foi governador de Pernambuco e deixou o estado na pindaíba, fez uma péssima gestão e para ser eleito deputado teve que se colar em Eduardo Campos porque se assim não fizesse, o povo pernambucano nem sabia quem era, quanto mais ser eleito por si próprio.

    1. Cego às avessas disse:

      Primeiramente fora Cunha, e sim é este mesmo Jarbas que você descreveu, aquele que chamava Eduardo de corrupto por causa do escândalo dos precatórios, e depois foi se unir a ele para não cair no ostracismo!

  4. O Biriteiro disse:

    Não estou defendendo Cunha, mas esse tal de Jarbas é um ***** de politico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários