Itep abre inscrições para incubação de empresas com vagas para Petrolina, Serra Talhada e Araripina

por Carlos Britto // 11 de junho de 2018 às 12:32

Começa nesta segunda-feira (11) a primeira rodada de inscrições para o programa de incubação de empresas de base tecnológica do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep). Pioneiro no estado na incubação de empreendimentos, o Itep traz várias novidades para este ano, incluindo vagas em novas incubadoras localizadas em Garanhuns e Araripina.

Também pela primeira vez, o edital está estruturado em fluxo contínuo, permitindo a participação de empresas interessadas ao longo de todo ano. Nesta primeira fase, são disponibilizadas 15 vagas para a Incubatep (Recife), três vagas para a Itac (Caruaru), quatro vagas na Incubadora do Pajeú (Serra Talhada), três vagas para a Invasf (Petrolina), duas vagas para a Incubadora do Araripe (Araripina) e duas vagas para a Incubadora de Garanhuns. O edital com todas as informações está disponível no site do ITEP.

Os interessados em ingressar na primeira rodada devem submeter seus projetos até o dia 18 de julho no site e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, que queiram incubar novos negócios (produtos ou serviços) de base tecnológica nas áreas de Engenharia Sustentável, Engenharia e Operação de Redes, Energia Sustentável, Sustentabilidade em Matrizes Ambientais, Alimento Seguro e Sustentável e Gestão Territorial Sustentável (incluindo Logística reversa), assim como propostas de soluções tecnológicas para os seguintes APLS ou cadeias produtivas prioritárias: Laticínios, Ovinocaprinocultura, Gesso, Vitivinicultura, Moda/têxteis, Apicultura e Aquicultura.

O cronograma da primeira rodada inclui avaliação dos projetos nos dias 19 e 20 de junho e apresentação de todas as propostas de 23 a 31 de julho, com datas específicas em edital para cada incubadora. O resultado será divulgado no dia 03 de agosto. Mais informações pelo telefone (81) 3183-4341 ou e-mail luciene@itep.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Fiz o teste pra saber se o transporte público valia a pena, já que falam de um "planeta sustentável", peguei…