Irmã de paciente desabafa sobre falta de atendimento em unidades de saúde de Juazeiro

por Carlos Britto // 11 de agosto de 2017 às 15:35

Um leitora enviou um desabafo ao Blog após sua irmã não receber assistência médica em duas unidades de saúde de Juazeiro (BA). O caso, segundo Luana Nadja de Souza Santos, aconteceu na última terça-feira (8). A irmã dela, Layane Ranna de Souza Santos, foi levada ao Hospital Regional (HRJ), onde não teria sido atendida. Depois, a mesma foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e se deparou com o mesmo problema.

Acompanhem:

Venho através deste blog, indignamente, expressar o meu desespero e preocupação com a minha irmã, quanto ao lamentável descaso que foi feito na UPA de Juazeiro-BA. A maneira como a pessoa humana é tratada, quando necessita de atendimento de saúde, mostra a triste realidade da administração pública em zelar por seus direitos garantidos constitucionalmente.

Deacaso, negligência e principalmente a falta de respeito com os cidadãos são assuntos que merecem atenção, uma vez que nosso bem maior é o nosso bem estar, nossas vidas.

Minha irmã necessitou de um atendimento de saúde, no hospital público de Juazeiro, com inúmeros sintomas. Ao chegar ao Hospital Regional, foi informada pela atendente que não tinha médico, e a própria atendente a diagnosticou informando ser enxaqueca. Ela saiu triste e chorosa, por tanta dor que estava sentindo e pelo constrangimento passado. Nos deslocamos para a UPA. Como se não bastasse, ela ficou por horas na fila interminável do Sistema Único de Saúde.

Enfim, ficamos na esperança de um atendimento de qualidade que pudesse sanar as dores dela, mas infelizmente não foi atendida. A médica responsável pelo  plantão olhou para ela e disse que procurasse um Posto de Saúde, que não era urgência.

Estamos indignidados. Neste momento minha irmã se encontra com dores terríveis em casa, estamos sem saber o que fazer. A quem recorrer? O que fazer? Está doendo na minha alma.

Luana Nadja de Souza Santos/Leitora

Irmã de paciente desabafa sobre falta de atendimento em unidades de saúde de Juazeiro

  1. CARMELIA disse:

    ISSO É A TRISTE REALIDADE MESMO DA CIDADE DE JUAZEIRO-BA,ESTAMOS ABANDONADOS, SOMOS TRATADOS COMO UM NADO, SO SISTEMA PÚBLICO, FALTA TUDO:ATENDIMENTO,MATERIAIS, REMÉDIOS E ETC.

  2. o bem observado disse:

    e disseram na campanha passada que saúde era prioridade da “atual” gestão. teve quem acreditou e votou nessa gente.

  3. Katia cilene disse:

    Realmente um grande descaso e uma falta de respeito para com os moradores da cidade de juazeiro Bahia até mesmo doente somos negados a receber tratamento médico.

  4. Iara disse:

    Isso é um descaso com a população de Juazeiro, precisamos nos unir e lutar pelos nós direitos. Triste realidade do Sus.

  5. cARLOS disse:

    Pelo exposto, ela foi atendida por uma médica que não diagnosticou nenhuma urgência. Enquanto usuários, também devemos entender que muitas das nossas urgências não se configuram de fato, não passam de pressa em ser atendidos.
    O sus é uma construção magnifica que atende a milhões de brasileiros e não merece ser atacado pelos seus usuários, tendo em vista principalmente a configuração atual que busca desarticular-lo, desmontá-lo….. Que seria de todos, se voltássemos a depender da misericórdia das santas casas, ou do planos de saúde???……O SUS esta sob fogo cerrado ….limitações não apenas financeiras, mas desmonte a médio e curto prazo…..es

    1. Luana NAADJa disse:

      Verbas vêem cidadão os gestores, é que por alguma razão estão tirando o direito do povo…o sr diz isso,por que não foi você,que ficou com dores terríveis,podendo não suportar e vir até mesmo a óbito, tvez se um dia você precisar de atendimento para você ou alguém próximo,vai entender é o nosso desespero e desabafo…Ou você é da mesma cúpula ou está se beneficiando de alguma forma,porque que está tudo ótimo é uma blasfema

    2. Joselito Alves dos santos Pereira Silva disse:

      Quero dizer ao sr. Carlos que explique o que é urgência , entende urgência ( quando se está com uma faca encravada no corpo , ou tenha tomado um tiro ou tenha sofrido um acidente ? É isso que você entende por urgência ?) Por caso você é médico ? E se for , sabe que quando buscamos o serviço de saúde , é porque precisamos de um cuidado médico e uma avaliação cuidadosa ,o que parece não aconteceu com a paciente , pois a médica simplesmente olhou para ela e mandou ir para casa ,sem médica- la e nem prescreveu nenhum medicamento, ” o que se houve dos profissionais de saúde , é de que ao sentir dores ou se sentir mal ,procurar um médico , pois é perigoso se medicar por conta própria ” mais na prática não é isso que acontece .Outrossim queremos lembrar aos médicos que prestam serviços na UPA 24 h de Juazeiro BA ,que eles ganham para prestar um serviço na melhor maneira possível, é que não estamos pedindo nada ,pagamos impostos e exigimos serviços de qualidade .
      Contudo informamos aos desavisados de plantão que não estamos distabilizando os serviços do SUS , estamos apenas exigimos nossos direitos .( Inclusive está prevista na constituição )
      Interessante é que a menina não tinha nada não é?mais aí foi preciso ser medicada por conta própria para suportar as dores ,e posteriormente procurar atendimento no hospital regional ,onde o médico prescreveu uma medicação e encaminhou para um Neurologista .
      No entanto quando o cidadão que se pronunciou na defesa do profissional da UPA , talvez ele mude de ideia ,quendo alguém da sua família ,necessitar dos serviços daquela unidade de saúde e não receber o serviço a contendo, ou talvez se estiver plano de saúde aí sim não sabe o que o povo de juazeiro passa quando precisa de atendimento para amenizar os seus sofrimentos .

  6. Ana Flávia disse:

    O povo juazeirense,gosta de sofrer,prova é que colocaram esses gestores de novo no poder…pessoal acorda

  7. Ivan disse:

    Infelizmente está sendo tirado do ser humano,um direito que é nosso…vamos acordar,vamos a luta, nós só temos valor nas eleições…

  8. João Paulo disse:

    A saúde morreu na fila de espera,triste.
    Estamos de olho viu autoridades,a população está acordada.

  9. Ray disse:

    O pior é que essas coisas sempre se repete e as pessoas não tem memoria, continua reelegendo políticos em troca de favores. O ex-prefeito e os deles continuam enfiados na prefeitura e ganhando seus bons salários e a população, desassistidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.