Ipubi: Alvo de questionamentos, taxa de esgoto vira debate na Câmara de Vereadores

por Carlos Britto // 20 de fevereiro de 2017 às 08:00

 

O valor da taxa de esgoto em Ipubi (PE), Sertão do Araripe, vem sendo questionado no município e acabou virando tema de debate na Câmara de Vereadores. A Casa vai em busca de uma solução junto à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A cidade paga 80% de taxa de esgoto, um encargo alto para a população.

“A taxa que é cobrada pela Compesa, muito alta, não condiz com a realidade de boa parte dos cidadãos ipubienses“, disse o presidente da Câmara, vereador Afonso Barros.

Barros sugeriu a realização de uma audiência pública para que todos os órgãos competentes e sociedade possam resolver os problemas junto à Compesa, dentro de um diálogo franco entre as partes envolvidas. A reunião, além do debate sobre a taxa de esgoto e apresentação de outras propostas dos vereadores, também escolheu por votação os líderes das bancadas de situação e oposição. Leontina Delmondes foi eleita líder da situação, e Osmar Gomes vice-líder. Já Damázio Pulquério tornou-se líder da oposição, enquanto Deinha Fabrícios ficou como vice-líder. (foto: Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários