Integrantes de movimento cristão em Petrolina entregam a vereadores carta aberta sobre situação do Velho Chico

0
Foto: Ascom CMP/divulgação

Uma carta com o resumo das discussões ocorridas no Seminário da Água, realizado em junho deste ano em Petrolina, foi entregue na sessão plenária de ontem (27) aos vereadores da Casa Plínio Amorim. O documento traz um apanhado das falas dos participantes padre Luiz Ângelo e dos professores Mábio Dutra e Moisés Almeida.

Ficou evidenciado na reflexão do seminário da água que o rio está morrendo a cada dia; dados técnicos e visuais nos mostram a situação alarmante do São Francisco: morte de peixes e extinção de espécies aquáticas, esgotos jogados no rio sem tratamento, córregos e riachos transformados em canal de esgoto, desvios do curso natural das águas…”, diz um trecho da carta.

Com o documento, o Movimento Fé e Vida pretende que, de fato, todas as organizações e instituições assumam o compromisso em defesa do Velho Chico. O Seminário da Água acontece em Petrolina há mais de 10 anos. Seu início foi fruto da ação da Pastoral Social e hoje é conduzido pelo Movimento Fé e Vida – grupo de cristãos ligados à Igreja Católica e aberto a todas as igrejas cristãs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome