Incidente envolvendo barquinha e caiaque causa susto e presidente de associação chama atenção para perigo em trecho do Velho Chico

1

Passageiros de uma embarcação que faz a travessia entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) passaram por um susto no final da tarde de ontem (15). Para evitar que a barca atingisse um rapaz que passeava de caiaque, o condutor teve que fazer uma mudança brusca de direção e foi parar numa parte da vegetação, já no trecho da Ilha do Fogo, no lado petrolinense.

Num vídeo encaminhado a este Blog, os passageiros – alguns muito assustados – aparecem colocando os coletes salva-vidas. De acordo com Luiz Raimundo Pereira, presidente da Associação Travessia das Barquinhas, o alerta vem sendo dado à Marinha há bastante tempo.

Ele disse que o trecho onde passam as barquinhas “não é apropriado para pessoas passearem de caiaque, bem como não é seguro para pessoas que utilizam jet-skis“. Segundo Luiz Raimundo, a Agência Fluvial de Juazeiro é responsável pela fiscalização do rio. O Blog tentou falar com algum representante da agência durante a tarde de hoje (16), mas não conseguiu.

1 COMENTÁRIO

  1. Outro acidente que está prestes a acontecer é entre a galera que anda de jet ski e os banhistas….. a turma do jet ski para se exibir para as meninas, estão passando cada vez mais perto dos banhistas… qualquer dia vai ter um acidente grave…. principalmente na região da travessia para o rodeadouro…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome