Inaugurada Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em Petrolina

0

inauguração vara da violência contra a mulher petrolina3

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TP-JE) inaugurou nesta terça-feira (2) a Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Petrolina. Essa é a segunda unidade judicial especializada no direito da mulher instalada no interior do Estado. O evento contou com a participação do presidente do TJ-PE, desembargador Frederico Neves, juízes, autoridades políticas, entre outros.

Durante o evento, que aconteceu no Salão do Júri do Fórum Dr. Manoel Souza Filho, no Centro da cidade, também foi inaugurado o 2º Juizado Especial Cível da Comarca de Petrolina. O motivo da instalação da unidade no maio município do Sertão é o grande número de violência doméstica.

De acordo com o titular da Vara da Mulher, juiz Sidney Alves Daniel, a nova unidade será mais um instrumento específico de combate à violência contra o gênero, ajudando principalmente na execução das medidas protetivas.

As duas unidades serão sediadas na sede dos Juizados Especiais Cíveis de Petrolina, na Avenida da Integração, nº 1.465, bairro Vila Eduardo, zona leste. A Vara da Mulher funcionará das 9h às 12h, de segunda a sexta-feira. Já a do 2º Juizado Especial Cível terá como titular a juíza Ângela Mesquita de Borba Maranhão e atenderá ao público das 13h às 19h, também de segunda a sexta-feira. (foto/Marco Aurélio)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome