Impactos do vazamento de óleo na vida dos pescadores serão debatidos pela Comissão de Direitos Humanos da Alepe; objetivo é cobrar ações do governo

0
(Foto: Reprodução)

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) marcou uma audiência para discutir os impactos do derramamento de petróleo no meio ambiente, saúde e na economia de pescadores artesanais do Estado. O encontro está marcado para as 9h da próxima terça-feira (3) e devem participar representantes da categoria, governo, universidades, defensoria pública, Fiocruz e Ibama.

Trata-se de uma reunião para cobrar ações concretas do governo do Estado, que deem fim à grave crise enfrentada pelos pescadores. Há três meses, a categoria está com suas atividades paralisadas em grande parte dos municípios e comunidades pesqueiras atingidas pelo desastre ambiental.

Devido ao vazamento de óleo no litoral nordestino, eles perderam sua fonte de renda com a queda nas vendas de peixes, mariscos e caranguejos, por conta do risco de contaminação, mesmo em praias e localidades que não foram atingidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome