Imagem de idosa morta com formigas pelo corpo no Hospital de Casa Nova gera revolta; Secretaria prepara esclarecimento

2
Hospital Municipal de Casa Nova. (Foto: Divulgação)

Três dia depois da Secretaria de Saúde de Casa Nova, no norte da Bahia, desmentir informações sobre uma suposta interdição no Hospital Municipal, uma grave denúncia atingiu novamente a unidade médica. Informações que se espalharam pelas redes sociais relataram a morte de uma idosa (até o momento não identificada), cujo cadáver foi colocado na pedra do necrotério do hospital. O fato chocante da notícia é que formigas já se espalhavam pelo rosto e outras partes do corpo da mulher.

A imagem, divulgada pelo WhatsApp, gerou muita revolta na cidade (devido ao conteúdo extremamente forte, o Blog reserva-se no direito de não reproduzir o vídeo gravado). Lideranças comunitárias e familiares da idosa atacaram a administração municipal, tratando o episódio como “descaso”.

Uma neta da mulher revelou, também num grupo de WhatsApp, que a sua família sofreu por três meses com a senhora dentro da unidade médica, até o seu falecimento. “Depois de tanto sofrimento em vida, ela ainda sofre na morte”, desabafou. Ela contou ter procurado algum responsável no hospital para saber qual procedimento tomar para limpar o corpo da avó. “Mandaram eu procurar a enfermeira-chefe, que me disse que ia mandar um pessoal da limpeza, mas isso não aconteceu. O carro do SAF veio, arrumou o corpo dela e levamos para o enterro, e até hoje nem pediram desculpa à gente”, lamentou.

Ela ainda rebateu algumas críticas pela imagem divulgada da avó morta na pedra do hospital. “Não tivemos culpa. Isso é um descaso que qualquer um pode passar, se a gente não tomar providências”, completou. Sobre o fato, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Saúde está se posicionando para dar os devidos esclarecimentos.

2 COMENTÁRIOS

  1. tá e preocupado em gerir os 22 milhões que foi pra pai a pique. S: terras, postos, fazendas, etc. Vai cair, pode Jair se acostumando. PF já bateu duas vezes em suas portas. Esperemos mais f. Hospital se acabou nesta gestão. Não fez e não faz nada, só gestionando o erário. Após eleição do irmãozinho meteu o pé na bunda dos informais da prefeitura tidos como otarios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome