IF Sertão-PE abrirá Processo Seletivo para preenchimento de 94 vagas em cursos técnicos

por Carlos Britto // 25 de julho de 2015 às 19:30

Vestibular ConcursoO campus Serra Talhada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) abrirá inscrições na próxima segunda-feira (27) para o processo seletivo 2015.2, destinado ao preenchimento de 94 vagas nos cursos técnicos subsequentes (para quem já terminou o Ensino Médio) em Refrigeração e Climatização e em Logística. Destas vagas, 70 serão ofertadas no período noturno.

As inscrições são gratuitas, prosseguem até o dia 14 de agosto e deverão ser feitas presencialmente na sede do campus, localizada na Rua Irineu Alves Magalhães, 985, Bairro AABB, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponibilizada pela comissão local no Edital 04/2015, apresentar originais e cópias de CPF, de documento de identificação oficial com foto e histórico escolar de Ensino Médio (ficha modelo 19), ou cópia autenticada.

Avaliação

A seleção dos estudantes se dará a partir da avaliação do histórico escolar. Desta forma, os candidatos serão classificados por ordem decrescente de desempenho. A previsão é de que o resultado preliminar dos candidatos classificados seja divulgado no dia 20 de agosto.

O curso em Refrigeração e Climatização forma profissionais com o objetivo de elaborar e supervisionar projetos de instalação de equipamentos e sistemas de refrigeração e climatização, conforme normas técnicas e de segurança. Já o de Logística capacita o estudante a planejar a necessidade de suprimentos, organizar estoque e controlar fluxo de mercadorias de um estabelecimento, além de elaborar contratos de transportes e acompanhar frota de veículos.

IF Sertão-PE abrirá Processo Seletivo para preenchimento de 94 vagas em cursos técnicos

  1. Acorda Brasil! disse:

    Além das novas vagas, deveriam providenciar professores para os cursos já existentes no IFSertao/Petrolina(João de Deus), pois todos os dias há aulas vagas, sem contar que não tiveram férias no meio do ano, devido greve professores em 2014.
    Com crise do governo federal , foi cortado sistema de climatização das salas de aula, merenda racionada, além de furtos corriqueiros de objetos por parte dos vândalos.
    Resumo: O aluno e a família que sofre as consequências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários