IF Sertão-PE abrirá inscrições para pré-incubação de projetos de base tecnológica/social

por Carlos Britto // 24 de julho de 2017 às 20:05

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propip) do Instituto Federal de Educação do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE), por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e da Incubadora do Semiárido (ISA), divulgou edital nº 39/2017, referente à seleção de projetos de base tecnológica e/ou social para pré-Incubação de novos empreendimentos. As inscrições serão realizadas nos dias 3 e 4 de agosto. Nove vagas estão disponíveis.

As inscrições para o processo seletivo das propostas de negócios a serem incubados serão feitas em formulário próprio, devendo ser entregue na recepção do campus Petrolina do IF Sertão-PE, juntamente com a documentação complementar, disponível para consulta no edital. A taxa de inscrição é de R$ 50, paga por meio de GRU. O procedimento para emissão está descrito no edital.

As propostas podem ser submetidas por alunos de graduação e pós-graduação do IF Sertão-PE e outras instituições, servidores públicos, docentes e pesquisadores inativos de instituições de ensino e pesquisa, além de empreendedores da iniciativa privada. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 23 de agosto.

Com o objetivo de incentivar o surgimento de empresas de base tecnológica/social e contribuir para o desenvolvimento do setor produtivo, os empreendimentos escolhidos ficarão na Incubadora do Seminário (ISA) dos Campi Petrolina e Petrolina Zona Rural. As áreas de atuação e de maior interesse ao Programa de Incubação da Incubadora do Semiárido do Instituto são Agronomia, Edificações, Eletrotécnica, Física, Informática, Música, Química, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Viticultura e Enologia, Zootecnia e outros que estejam contemplados entre as áreas de atuação do IF Sertão-PE. O edital pode ser conferido acessando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. As condições do local refletem a realidade da época, tudo sucateado. Depois dizem que o Brasil era potência nos tempos…