Idosos dos Centros de Convivência de Petrolina apresentarão pastoril para homenagear Natal

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

O louvor ao Menino Jesus será revivido, em Petrolina, por uma série de apresentações do tradicional pastoril. Os atores serão os idosos atendidos pela prefeitura nos Centros de Convivência do município. A primeira apresentação acontecerá nesta quarta-feira (27), a partir das 9h, no Parque Municipal Josepha Coelho. A atividade acontece em parceria com os alunos de fisioterapia da Universidade de Pernambuco (UPE).

Durante a manhã desta terça (26), os idosos realizaram o seu último ensaio para deixar tudo pronto para o folguedo popular natalino, que será levado a diversos locais com danças envolvendo personagens como Diana, Mestra, Contramestra, Pastoras, Pastores e Borboletas.

No espetáculo serão executadas danças acompanhadas pelos instrumentos de percussão e o pandeiro individual. “Nós vamos dar as boas-vindas ao Natal com o pastoril, que é o resgate de uma tradição antiga, sendo executado por idosos de todas as idades. Será um bonito espetáculo. Então, convidamos a todos para prestigiarem a apresentação de abertura“, convida a secretária-executiva de Proteção Especial e Atenção à Pessoa Idosa, Ana Carolina Cavalcanti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome