IBGE aponta Petrolina como líder em valor de produção de frutas no país

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2017 às 17:30

Foto: Reprodução

O estatus do município de Petrolina como grande produtor de frutas foi confirmado esta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Levantamento de Produção Agrícola Municipal, feito pelo órgão, aponta Petrolina liderando o ranking daqueles com maior valor de produção do país. A notícia se encaixa como uma luva em relação à certificação do Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, formalizada na última sexta-feira (22) pelo ministro Maurício Quintella (Transportes).

O senador Fernando Bezerra Coelho viabilizou todos os esforços para garantir essa certificação, juntamente com o prefeito Miguel Coelho. Ambos estiveram conversando há uma semana com o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira. Segundo FBC, Petrolina passará a receber, agora, aeronaves como o Boeing 747-800, que tem capacidade de transportar 45 toneladas de frutas a mais do que as quase seis toneladas exportadas atualmente ao mercado internacional.

Isso deverá consolidar ainda mais a condição do município quanto à produção de frutas, apesar do atual cenário de dificuldades.

IBGE aponta Petrolina como líder em valor de produção de frutas no país

  1. Cicero disse:

    EU JÁ SABIA. SOMOS OS MELHORES EM TUDO NO VALE, NO NORDESTE E NO BRASIL. ESTAMOS ENTRE OS MELHORES DO MUNDO. PARABÉNS MINHA LINDA PETROLINA, VERDADEIRA METRÓPOLE CAPITAL DO VALE.

  2. Luciano Oliveira disse:

    E QUANDO VAMOS DUPLICAR A TRANSNORDESTINA ( ESTRADA DA MORTE) PERIMETRAL ? VAI ALIVIAR MUITO O TRÁFEGO NA SETE DE SETEMBRO E O OURO PRETO.

  3. Paulo rogerio disse:

    Tudo isso graça ao rio São Francisco e não estao dando os cuidados que ele merece estao deixando para depois e depois e muito tarde.

  4. felipe disse:

    muito interessante esse site gostei muito do conteúdo. parabéns :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários