Ibamar chama Cristina de “antiética” e alfineta Elismar: “Calouro”

por Carlos Britto // 06 de maio de 2015 às 08:29

ibamarSem dar muita importância às críticas que recebeu ontem (5), sobretudo da vereadora Cristina Costa (PT), o 1° vice-presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Ibamar Fernandes, atribuiu a uma “ciumeira” dos colegas as afirmações de que estaria sendo “tendencioso e truculento” ao presidir as sessões plenárias em lugar do presidente Osório Siqueira (PSB).

Ontem (5) Cristina não gostou de ser interrompida por Ibamar e se retirou da sessão, sendo seguida pelos vereadores da bancada governista, o que provocou o encerramento da sessão plenária. Em seguida, Cristina informou sobre um ofício pelo qual assegura que não mais comparecerá às sessões enquanto Ibamar for o presidente.

Ibamar rebateu as críticas de que descumpria o Regimento Interno, alegando justamente que estava fazendo o contrário do que a vereadora justificava. E mais: afirmou que Cristina “não entende de Regimento” e é habituada a “armar barraco” na Câmara Municipal.

A vereadora não entende de Regimento Interno e agora vem com essa conversa fiada, pra boi dormir. Isso aí é balela, ninguém engole. A gente sabe que ela é acostumada a armar barraco na Câmara, e eu não admito esse tipo de atitude de pessoas antiéticas, antiprofissionais, metidas a ser coisas que não são”, disparou.

Elismar “calouro”

O vereador ainda centrou fogo na bancada da situação, tachando os governistas de “fracos” por terem deixado o plenário com Cristina. “São birutas de aeroporto”, cutucou. Ibamar também não poupou o líder da bancada, Elismar Gonçalves (PMDB), que lembrou que Ibamar já faltou com respeito em outras ocasiões, inclusive debochando dos governistas ao chamá-los de “cafuçus”. “Eu atribuo a isso como uma infantilidade do vereador. Ele é calouro ainda e não entende de nada”, completou.

Ibamar chama Cristina de “antiética” e alfineta Elismar: “Calouro”

  1. edinaria disse:

    Essa casa e uma vergonha,pois Eles são pago pra resolver problema e não cria mas.
    A vereadora Cristina realmente gosta de aparece e atitude de PETISTA e outro ainda tem muito o que prende.
    Esperamos que o novo mandato a população saiba vota.

  2. ALÉCIO COELHO disse:

    Isso mostra o nível dos nossos vereadores.
    Ir assistir uma sessão na casa Plínio Amorim é no mínimo “uma perda de tempo”, pois as sessões são recheadas de falta de respeito a quem está lá.
    Sugiro a todos os petrolinenses que nas próximas eleições façamos uma reflexão profunda e proponho uma MUDANÇA GERAL de todos, digo TODOS os vereadores que ali estão, pois a sociedade petrolinense não precisa destes que ali estão agora. Falo desde os mais estudados até os que não detém estudo digno de um cargo de vereador.

    1. Godofredo Astolfo disse:

      Alécio Coelho,
      Comentário sensato e oportuno. A cidade precisa se mobilizar para afastar de vez esses oportunistas que aí estão apenas para se beneficiarem e aos seus. É um absurdo uma cidade como Petrolina, com tantos cidadãos inteligentes e de boa índole, sendo governada por esse grupo de acéfalos. É hora de botar essa corja pra correr.

      Que venha o Fantástico para divulgar e acabar com a farra de mensalinhos nas votações de projetos. Ou vocês vereadores acham que o povo não sabe?

      Teve vereador que se capitalizou na câmara para depois se afastar e fazer curso de medicina fora. E o que dizer do outro que tem chácara, moto importada e virou agiota?

  3. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    SEÇÃO IV
    DAS FALTAS
    Art. 81. Será atribuída falta ao Vereador que, não se encontrando licenciado regimentalmente, deixar de
    comparecer às reuniões plenárias.
    § 1º – Excluído o caso de desempenho de missão oficial da Câmara da qual à Mesa dará conhecimento ao
    Plenário, a justificação de faltas far-se-á mediante requerimento fundamentado à Mesa, que o julgará,
    submetido a sua decisão à homologação do Plenário.
    § 2º – A comunicação para justificativa de falta à sessão, na impossibilidade de fazê-lo pessoalmente, o
    Vereador poderá formulá-la por intermédio do da respectiva representação partidária, observando o
    disposto no Parágrafo anterior.
    § 3º – Considera-se não comparecimento, o fato de o Vereador que apenas assinou o livro de presença
    ausentar-se sem participar da sessão.
    35
    § 4º – No livro de presença, deverá constar a assinatura do Vereador, ou a justificativa.

  4. Maria Josefa Silva disse:

    E esse Ibamar é que sabe de tudo.Fala sério. É muito arrogante e prepotente. Já tenho dito, vamos mudar totalmente esta câmara por gente que saiba e queira trabalhar.

  5. GUILHERME VITOR disse:

    EU FIZ COMENTÁRIOS QUANTO A ESTE ARTIGO E NAO SAIU NO BLOG…LOGICAMENTE NAO FOI ACEITO APÓS A DIVULGAÇÃO.

    PARA UM ENTENDEDOR UM GESTO BASTA!!

  6. Observador... disse:

    A maioria das sessões na Casa Plínio Amorim são recheadas de falta de educação e baixaria por parte de grande parte dos vereadores. Precisamos no próximo pleito de caras novas para edis em nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários