Inspirado no Evangelho, lutador Jafel Filho mantém foco para alcançar novas conquistas

0
Jafel Filho no Carlos Britto Talk Show. (Foto: Blog do Carlos Britto)

O lutador de MMA, Jafel Filho, não é um vitorioso apenas dentro do octógono. Na vida ele também pode ser considerado assim. Natural de Juazeiro (BA), Jafel galgou degraus na carreira quando pouca gente acreditava.  O resultado de tanta obstinação está no currículo.

Atualmente campeão das Américas na categoria Peso Mosca (até 56 kg), ele possui 13 vitórias e só duas derrotas. Mas nem sempre foi assim.

Em entrevista ao Talk Show, ele lembrou que aos 14 anos ouviu de Erick Santos, um dos lutadores do circuito nacional, que jamais chegaria a ser um grande profissional por ser pobre. “Fiquei desestimulado. Cheguei a ficar sete meses sem treinar porque ficava pensando: ‘treinar para que, senão vou conseguir?’”, contou. Felizmente o jovem juazeirense não ouviu o conselho.

Como a vida dá voltas, em 2016 Jafel enfrentou esse mesmo Erick e o derrotou. Inspirado no Evangelho, ele afirma que em cada luta mantém o respeito com seu companheiro de trabalho. “O que me faz diferente dos outros é que todos os meus adversários são meus amigos”, declarou.

Patrocínio

Apesar de tanto desempenho, Jafel contou que ainda não tem um grande patrocinador. “A gente tem de tirar do bolso para ser um artista marcial”, lamentou. Ele revelou que o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, é quem ainda lhe dá um suporte importante, e admitiu a possibilidade de vir a representar a cidade nas competições que participa. O atleta disse sonhar com as chances de ingressar no UFC. “Minha hora vai chegar”, acredita. Enquanto essa hora não chega, Jafel vai começar sua preparação para mais um desafio, desta vez na Finlândia, em novembro próximo. Perdeu a entrevista? É só acessar o link disponibilizado pelo Blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome