Humberto Costa critica plano de demissões da Caixa Econômica Federal

por Carlos Britto // 06 de janeiro de 2017 às 16:32

Após a divulgação da notícia de que o Governo Michel Temer (PMDB) planeja demitir cerca de 10 mil funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF), o líder do PT no Senado, Humberto Costa, manifestou-se contrário à medida e  defendeu os empregados do banco. Segundo o senador, a redução no quadro de funcionários significará quase 10% a menos no quadro de empregados do banco e deve prejudicar o funcionamento de agência da instituição em todo o país.

Este governo que aí está parece empenhado a desestruturar os nossos bancos públicos que são, na verdade, um patrimônio de todos os brasileiros. Mas não se pode esperar nada diferente de alguém como Temer, que já foi para os jornais dizer que queria privatizar tudo o que fosse possível“, afirmou o senador.

Recentemente, o Banco do Brasil (BB) também sofreu com uma onda de cortes e demissões, além do fechamento de 14% das 5.430 agências que existiam em todo o País. Outras 51 agências do BB já haviam sido fechadas em outubro, e 31 superintendências também foram extintas. Até dezembro, sete agências haviam sido fechadas em Pernambuco e outras nove viraram apenas terminais de atendimento.

O senador disse ainda que não existem argumentos para ações como as que ocorreram no BB e na Caixa Econômica. De acordo com Humberto, tanto a Caixa como o BB tiveram lucros significativos nos últimos anos. Só no terceiro trimestre de 2016, a Caixa registrou um lucro líquido de R$ 998,118 milhões. O do BB foi ainda maior, R$2337 bilhões.  “Os números mostram que esses cortes não têm justificativa nenhuma a não ser a de agradar aos interesses de outros grupos econômicos. Mas não vamos aceitar calados este desmonte“,  disse Humberto. (foto: Tárcio Alves/divulgação)

Humberto Costa critica plano de demissões da Caixa Econômica Federal

  1. Francisco disse:

    Quando o Senador diz ”um patrimônio de todos os brasileiros” ele que dizer “um patrimônio de todos os políticos”. Sou correntista da caixa, até hoje não nunca tive privilégio nenhum, ao contrario, sempre paguei juros altíssimos, igual a qualquer banco privado.

  2. ops disse:

    dias atras houve um discursao aqui sobre isso… e uma pena q va acontecer

  3. Paulo Roberto disse:

    Deveria está preso esse corrupto

  4. Hélio Ferreira de Lima Santos disse:

    Essa turma do PT, que um dia eu votei, não tem nenhuma moral para criticar as ações do governo Temer. É certo que Temer defende interesses de grandes grupos econômicos, mas, o PT e sua turma de bandidos, além dos rombos milionários na previdência privada dos funcionários da CEF, deu prejuízos enormes ao FGTS num esquema de superfaturamento na aquisição de terrenos para o Minha Casa Minha Vida.

  5. Mria do Socorro - a lehíti a disse:

    Um sanguessuga do dinheiro brasileiro dando opinião sobre bancos. O VAMPIRO da lista da Odebrecht analisando conjuntura econômica. Merece é levar outra Pea. Kkkk

  6. ETROLINA;. E disse:

    José Francisco;o senador -PE;Humberto Costa; perde uma grande oportunidade de ficar calado; como entregante da culpa do {P T] responsais pelos desmando governamentais;esse senador não tem o direito de contestar nada; o melhor que pode fazer; é ficas calado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários