HU em Petrolina quebra recorde de cirurgias

hutEm meio às reclamações rotineiras, a direção do Hospital Universitário (HU) Doutor Washington Antônio de Barros, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina, encontrou um motivo para festejar. A unidade médica bateu, no mês de maio, mais um recorde de cirurgias. Segundo a assessoria, foram 392 intervenções ao longo dos 31 dias, destacando que durante o ano de 2014, a média foi de 328 cirurgias por mês.

O desempenho tem como destaque as neurocirurgias, que tiveram um aumento de 111% em intervenções. “Esse número é resultado de muito trabalho, dedicação, maior eficiência da equipe, rotatividade dos leitos e suprimento de insumos para realização dos procedimentos”, destacou o superintendente do HU, Ricardo Pernambuco.

Referência regional em ortopedia, traumatologia, neurocirurgia, hepatologia, vascular e clínica médica, atualmente, o HU conta, ainda, com outras 14 especialidades. Com um perfil assistencial de hospital geral de média e alta complexidade, a unidade médica – que é filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), atende a 55 municípios da Região Interestadual do Médio São Francisco, localizados nos estados de Pernambuco e Bahia, com aproximadamente 1,9 milhões de habitantes.

Comentários

Deixe uma resposta

Últimas notícias

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por agencialaguz.com.br