HRJ forma primeira turma de Residência Multiprofissional do Vale do São Francisco

por Carlos Britto // 13 de março de 2015 às 20:03

residencia média hrjCom a proposta de qualificar enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas para o atendimento ao paciente crítico, a Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ / Gestão Imip) formou sua primeira turma. A especialização foi implantada para atender à demanda crescente por profissionais com visão abrangente da terapia intensiva e formou 6 profissionais que irão atuar com habilidades, atitudes e competências de forma a atender as necessidades da população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).

No último dia da equipe no HRJ, o fisioterapeuta Aristóteles Bernades Macedo, agradeceu a oportunidade que a especialização proporcionou. “As práticas executadas no HRJ me possibilitaram a desenvolver um raciocínio clínico, a otimizar o atendimento e a observar o paciente crítico de maneira integral. A experiência adquirida no HRJ me tornou um profissional apto a atuar em qualquer hospital”.

O Programa foi criado considerando uma lacuna importante no que se refere à oferta de formação específica para recém-graduados em Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição e tem como objetivo formar profissionais capazes atuar na Unidade de Terapia Intensiva. “É inegável que a formação dessa turma contribuirá para o avanço científico das profissões envolvidas e na produção de novos conhecimentos, tendo como consequência a melhoria dos padrões assistenciais de saúde na região. O treinamento que estes profissionais receberam aqui teve como objetivo estimular o raciocínio clínico, as competências e habilidades nas áreas de enfermagem, fisioterapia e nutrição com vistas ao atendimento das demandas de saúde regionais”, ressaltou o Diretor de Ensino e Pesquisa, José Antonio Bandeira. (fonte/foto: Ascom HRJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…