Hospital SOTE é contratado pela Prefeitura de Juazeiro e atendimentos ortopédicos já iniciam nesta segunda-feira; UPA passa a atender urgência pediátrica

1
Hospital SOTE. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Juazeiro (BA) contratou os serviços do Hospital SOTE para o atendimento de urgências e emergências em ortopedia no município. A partir desta segunda-feira (9), a unidade passará a ser a responsável pelos casos de ortopedia antes atendidos na Unidade de Pronto Atendimento Atendimento (UPA) e vai funcionar das 7h às 19h, durante todos os dias da semana.

De acordo com a gestão municipal, a iniciativa faz parte do reordenamento da rede Especializada de Saúde, que pretende garantir mais agilidade e eficiência no atendimento da população e otimizar a utilização dos recursos públicos.

O hospital será responsável pela prestação de serviços em ortopedia de baixa e média complexidade, como nas ocorrências de fraturas fechadas. Os casos cirúrgicos de urgência e emergência continuarão sendo encaminhados para o Hospital Regional de Juazeiro e o Hospital Universitário em Petrolina, unidades de referência da Rede PEBA (Pernambuco-Bahia), através da Central de Regulação.

Urgência pediátrica

A partir de amanhã, além da transferência do serviço de urgência ortopédica para a SOTE, as mudanças irão acontecer ainda na UPA, que já atende pacientes adultos em situação de emergência e agora, vai passar a receber também a urgência pediátrica, que antes funcionava no Hospital Materno Infantil (HMIJ). Este, por sua vez, receberá apenas urgências obstétricas.

Ainda de acordo com a gestão municipal, a qualificação e o redimensionamento da rede hospitalar de Juazeiro foram estruturados e planejados pela equipe técnica da Secretaria de Saúde, em conjunto a uma empresa de consultoria de gestão em saúde pública e hospitalar.

1 COMENTÁRIO

  1. essa materia oriunda de assessoria não explica nada: o paciente que por exemplo achar que luxou um braço, ou outra coisa que eles chama de baixa e média complexidade, vai ter que ir pra upa antes ou poderá ir bater na porta da sote?! tem como esse blog buscar mais esclarecimentos de como está esse novo sistema de “regulação”?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome