Homicídios e violência doméstica marcam o domingo em Petrolina

por Carlos Britto // 20 de abril de 2015 às 08:00

ViolênciaO dia de ontem (20) foi movimentado na delegacia da Polícia Civil (DPC) em Petrolina, com homicídios e violência doméstica, além de outras ocorrências policiais como tráfico de drogas e prisões por direção perigosa.

Assassinatos

No início da manhã, por volta das 6h20, um homem foi morto com vários disparos de arma de fogo. O fato, segundo o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), aconteceu em uma estrada vicinal nas imediações do N-4 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, zona rural do município.

João Quintino Santana, que era agricultor, foi atingido pelos tiros na altura das costas e morreu no local. O Instituto de Criminalística (IC) fez a remoção do corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML). A autoria do crime ainda é desconhecida, mas o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Corpo carbonizado

Por volta das 18h30, em um matagal da Vila Nova do Núcleo 8 (N-8), zona rural de Petrolina, populares localizaram um corpo carbonizado. A PM foi até o local e constatou que se tratava de Evandro Bezerra de Melo, de 19 anos.

A PM não informou se a causa da morte da vítima. O IC também fez a remoção do corpo para o IML, para os procedimentos de praxe. As causas do crime devem ser investigadas e esclarecidas pela Polícia Civil.

Violência contra a mulher

Casos de violência doméstica também foram registrados ontem. Um deles aconteceu na Vila Nova do Núcleo 7 (N-7), na zona rural, onde uma mulher de 33 anos foi agredida fisicamente pelo próprio companheiro.

A vítima informou que o agressor – que não foi localizado pela polícia – utilizou uma chibanca para atacá-la. Ela foi atingida na altura da cabeça e, mesmo ferida, conseguiu fugir e pedir socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a vítima ao Hospital Universitário (HU), onde ela passou por procedimentos cirúrgicos, sendo liberada em seguida e conduzida à 1ª DPC para formalizar a denúncia contra o marido.

Outro caso semelhante foi registrado no Residencial Monsenhor Bernardino, por volta das 19h20. Os policiais encontraram Jair da Silva Santos, de 29 anos, quebrando uma vidraça de uma janela e dizendo e alto e bom tom que iria matar a companheira quando saísse da cadeia.

O 5º BPM não informou se a vítima, de 33 anos, ficou ferida. Os policiais tiveram que usar a força para conter o acusado, sendo o mesmo imobilizado e encaminhado à 1ª DPC, para adoção das medidas cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários