Homenagem a enfermeiros na Casa Plínio Amorim reforça cobrança por cumprimento de jornada

 

Na sessão solene ocorrida nesta quinta-feira, 18, na Câmara de Vereadores de Petrolina em homenagem ao Dia do Enfermeiro (ocorrido dia 12), a principal fala dos representantes da categoria e dos próprios profissionais de enfermagem do município foi o cumprimento da jornada de 30 horas da categoria. A lei foi aprovada no ano passado, mas ainda não foi colocada em prática.

Segundo a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambucano (SEEPE), Berenice Garcês, outra pauta que ela pretende discutir junto com o presidente Edson Freitas, da subsede da entidade em Petrolina, é uma resposta da Secretaria Municipal de Saúde sobre a proposta de reajuste dos enfermeiros do município, que estão sem aumento de salário há quase três anos.

Estamos aqui nessa homenagem, presenteando nossos colegas que foram destaque em sua função, cobrando a entrada em vigor da lei municipal das 30 horas e tentar uma reunião com a secretária Magnilde Albuquerque para buscar um acordo, mas a secretária infelizmente disse que não tinha espaço na agenda para nos atender. Entretanto, ainda vamos insistir nessa conversa com a gestão municipal ainda no dia de hoje”, assinalou Berenice.

Audimar Alves, enfermeira e professora do curso de enfermagem da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), pontuou os desafios que encontra para estimular os futuros profissionais da área, diante de tantos entraves que garanta uma atuação digna em seus futuros postos de trabalho.

Atuar sempre dentro da ética profissional e manter-se unidos para que vençam os desafios diários da profissão, é assim que estamos orientando nossos futuros enfermeiros e enfermeiras”, afirmou Audimar.

Outra reivindicação proposta pelos profissionais presentes é que se rediscuta a Rede Interestadual de Saúde Pernambuco-Bahia (Rede PEBA), porque a sobrecarga de trabalho para os profissionais de saúde tem sido muito grande. Esse debate para os profissionais de enfermagem está na pauta do dia deles.

A sessão solene foi presidida pelo vereador e 2° vice-presidente da Casa, Gilberto Melo (PSL), junto com a autora da homenagem, vereadora Cristina Costa (PT).

Comentários

Deixe uma resposta

Últimas notícias

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por agencialaguz.com.br