HDM/Imip passa a contar com recurso internacional que auxilia médicos na tomada de decisões

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2017 às 10:34

Hospital Dom Malan (Foto: Blog do Carlos Britto)

O Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina, adotou o ‘UpToDate’, recurso internacional de suporte a decisões médicas. Essa é a principal ferramenta de suporte a decisões médicas baseada em evidências, confiada pelo mundo todo por profissionais de saúde para ajudá-los a tomar as decisões certas no local de atendimento. A novidade chegou neste mês de outubro e tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços oferecidos na unidade.

Para tornar isso possível foi feita uma assinatura institucional, financiada com o recurso Pró-residência do Programa Nacional de Apoio à Formação de médicos Especialistas em Áreas Estratégicas. Com a nova plataforma, os profissionais do HDM poderão esclarecer dúvidas médicas a qualquer hora, diretamente dos terminais de computadores da instituição onde o software foi instalado; assim como terão acesso aos protocolos mais atualizados, que estão sendo utilizados nos melhores centros do mundo.

Sem dúvida é uma conquista importantíssima, que só pôde ser alcançada graças ao nosso Programa de Residência Médica. Com o UpToDate os nossos médicos terão acesso em tempo real ao conteúdo produzido por mais de 6.500 médicos autores, editores e revisores reconhecidos internacionalmente. São mais de 10 mil análises entre 25 especialidades que estarão disponíveis aos nossos profissionais. Todo esse aporte, baseado em evidências, auxiliará a tomada de decisão diante de casos de alta complexidade”, esclarece a diretora de ensino e pesquisa, Angélica Guimarães.

Núcleo de Tele-Saúde

Além do acesso ao Up To Date, a equipe multiprofissional do Dom Malan também conta com o Núcleo de Tele-Saúde do Imip, que funciona sob bases parecidas, com ênfase da Teleassistência e Teleducação por meio das tecnologias da informação e comunicação (TICs) aplicadas em projetos nas áreas de assistência, ensino, pesquisa e extensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários