Grupo de jovens católicos de Petrolina promove campanha oposta ao jogo da Baleia Azul

por Carlos Britto // 28 de abril de 2017 às 17:47

A comunidade de jovens católicos que formam o grupo Filhos da Misericórdia Jovem Missão Vale do São Francisco (FMJ), ligado à igreja católica em Petrolina, criaram e colocaram em prática os 50 desafios que contrapõem o jogo virtual ‘Baleia Azul’ que tem levado adolescentes a cumprirem tarefas que vão desde a auto mutilação até o suicídio.

“Diante desse jogo assustador e que tem o propósito de destruir a vida dos participantes, essa campanha surgiu em nosso grupo a partir dessa preocupação com a proporção que a tal ‘brincadeira’ tem tomado. E sentimos a necessidade de gerar um panfleto que será distribuído pelos próprios jovens em  locais onde possam atingir tantos outros jovens e família em geral”, disse Adriana Fernandes, da coordenação do grupo.

O grupo frisa que “inspirados no Espírito Santo“, decidiu arregaçar as mangas contra o jogo, em prol da vida. “Vida esta que não nos pertence, e sim ao Senhor nosso Deus e criador. Por isso convidamos toda a sociedade do Vale do São Francisco a se juntar nesta luta contra o mal. Não podemos permitir que mais vidas sejam destruídas. Devemos sim, todos os dias,  afirmar e reafirmar que Deus é o Senhor da vida e que nós pertencemos a Ele. O mal nunca vencerá o bem e precisamos estar sempre unidos para combatê-lo, independente de cor, classe social ou religião, nos tornemos um só na luta pela amor à vida”, finaliza a coordenação.

Grupo de jovens católicos de Petrolina promove campanha oposta ao jogo da Baleia Azul

  1. Evocado disse:

    Se você está pensando em cometer suicídio vai no google e digita vale dos suicidas. Quero nem questionar se é verdade, depois de ler, eu que já não tinha a menor vontade de suicídio agora que não tenho mesmo.

    1. victor davi barros bedor disse:

      Porque eu gosto do juves

  2. victor davi barros bedor disse:

    Quero entra grupo juves

  3. victor davi barros bedor disse:

    Porque eu que quero entero grupo do juves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários