Greve geral contra reformas de Temer mobiliza categorias em Petrolina e Juazeiro

por Carlos Britto // 25 de abril de 2017 às 10:43

Seguindo a mobilização no restante do país contra as reformas da Previdência e trabalhista, propostas pelo Governo Temer, o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) é mais uma entidade a engrossar a greve nacional marcada para esta sexta-feira (28). Na cidade, o Sindicato dos Bancários também confirmou a adesão ao movimento.

Como este Blog já adiantou o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Pernambuco, Carlos Veras, estará em Petrolina nesta terça (25) organizando uma plenária sobre a participação de associações e entidades sindicais na greve geral. O encontro ocorrerá no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Bairro Vila Mocó, a partir das 18h30.

No dia da mobilização, a concentração será pela manhã na Praça do Bambuzinho, Avenida Souza Filho, no Centro da cidade.

Em Juazeiro (BA) não será diferente. Em nota à imprensa, o Sindicato dos Bancários foi uma das primeiras entidades a confirmar presença na greve nacional. Segmentos da educação e do comércio locais, entre outros, também deverão aderir. A concentração do movimento será às 8h, na sede da APLB/Sindicato. De lá os manifestantes sairão em caminhada pelo Centro da cidade até o Banco do Brasil local.

Outras categorias

No Estado de Pernambuco, outras categorias também vão fazer coro contra as reformas de Temer, desde os policiais civis, rodoviários até os servidores  da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários