Gratuidade de passagem para idosos e deficientes volta a valer em Petrolina

por Carlos Britto // 18 de julho de 2017 às 12:01

Idosos e pessoas com deficiência em Petrolina voltarão a ter transporte público coletivo gratuito. O direito, que havia sido retirado de milhares acima de 65 anos e deficientes desde o ano passado, foi resgatado através do decreto 076/2017, o qual foi assinado pelo prefeito Miguel Coelho na manhã de hoje (18), durante a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Na ocasião, Miguel ressaltou o esforço do município para garantir a devolução do direito da gratuidade à população após oito meses de suspensão. “Conversamos com todos os setores envolvidos e fizemos um esforço financeiro para mobilizar esses recursos e garantir esse compromisso com quem mais precisa. Agora, é importante que todos ajudem a respeitar esse direito, que beneficia tanta gente“, afirmou o gestor.

Para assegurar o acesso ao benefício, a prefeitura investirá em média R$ 142 mil por mês. A fiscalização e o processo de implantação do passe livre para idosos e pessoas com deficiência serão feitos pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). O cadastramento será iniciado já a partir da próxima semana pela AMMPLA em local a ser anunciado. (foto/divulgação)

Gratuidade de passagem para idosos e deficientes volta a valer em Petrolina

  1. Cego às avessas disse:

    Ué, e as dívidas prefeito? Elas não eram tão grandes a ponto de engessar o seu governo? 140 mil para novas despesas não me parece ser uma atitude de austeridade.

  2. Cidadão disse:

    Muito boa a atitude, mas espero que não venha majorar passagem ou majorar impostos, pois já pagamos muito.

  3. Lindamir Monteiro Ferreira disse:

    Q.maravilha esse é o nosso Prefeito @miguelcoelho40
    Obridagaa !!!!!

  4. Marcos disse:

    Muito bom !!! boa atitude do nosso Prefeito Miguel, ajudando quem precisa, fazendo de Petrolina uma Cidade Solidária !!!

    1. Cego às avessas disse:

      Pense num exemplo de solidariedade, tirando dinheiro de uns à força para dar aos outros.

  5. PERPETUA DO SOCORRO OLIVEIRA disse:

    Espero que eu venha ter direito a minha sou uma pessoa doente dependo de da minha ,sou uma pessoa deficiente sempre tem aqueles que tem mais direito que outros que não precisa que usa só pra esta batendo perna na rua , vou esta com todo documento principalmente com o laudo medico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários