Governo poderá intervir na operadora Oi

por Carlos Britto // 06 de abril de 2017 às 09:30

O governo federal começou a pensar em estratégias essa semana para evitar uma catástrofe nas telecomunicações – no caso, a Oi, quarta maior operadora do País – entre em colapso. A operadora está presente em 2 mil dos 5.500 municípios brasileiros. E onde não atua, fornece equipamentos para a operadora concorrente. O governo resiste ainda no fatiamento da Oi entre as outras operadoras: TIM, Claro e Vivo.

Técnicos do governo acreditam num acordo entre os acionistas da Oi e os credores da companhia. O fatiamento da operadora entre as demais companhias não seria o mais interessante, afirma um executivo de uma das teles. Segundo o especialista, essa possibilidade até existe, desde que o Congresso vote a nova lei de concessões e autorizaçõe. Aí se faria a intervenção na Oi e só então veria como manter a companhia, ou então se iniciaria o processo de venda.

 

Governo poderá intervir na operadora Oi

  1. Cego às avessas disse:

    Ou seja, o governo vai intervir na bizarrice que ele mesmo criou. Normal, vemos isso diariamente, mas poucos se dão conta do prejuízo do qual terão que arcar.

  2. Hiago Cavalcanti disse:

    “A operadora estar presente em 2 mil dos 5.500 municípios…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários