Governo Paulo Câmara contesta resultado negativo de pesquisa, mas instituto rebate

por Carlos Britto // 03 de abril de 2017 às 08:20

Em nota divulgada na tarde do último sábado (1), tão logo a pesquisa do Instituto Uninassau, que avalia o desempenho do Governo Paulo Câmara (reprovação de 74%) e traça um cenário para as eleições para governador em 2018, foi publicada no JC Online e no Blog de Jamildo, o PSB contestou a credibilidade do Instituto Uninassau, dizendo que “nunca acertou nada em Pernambuco“. Entretanto, nas últimas eleições, o Uninassau acertou todos os resultados, inclusive os que mostravam vitórias do PSB.

Isso aconteceu em Pernambuco em 2012, com a eleição em primeiro turno do socialista Geraldo Julio, em 2014, com a eleição, também em primeiro turno, do atual governador, Paulo Câmara (PSB), ainda em 2014, quando Fernando Bezerra Coelho (PSB) venceu João Paulo na disputa pelo Senado, e a mais recente no ano passado, quando foi o único instituto de pesquisas que bancou a informação de que a eleição para prefeito do Recife seria decidida em segundo turno, fato confirmado entre Geraldo Julio e João Paulo (PT).

Em 2012, a disputa para prefeito do Recife ocorreu entre Geraldo Julio (PSB), Daniel Coelho (PSDB), Humberto Costa (PT) e Mendonça Filho (DEM). Geraldo saiu vitorioso ainda no primeiro turno, como previu o Instituto Uninassau. Em 2014, na disputa para o governo do Estado, Paulo Câmara e Armando Monteiro travaram batalha ferrenha, com o socialista ultrapassando o petebista na reta final da campanha. No dia da eleição, JC e Uninassau divulgaram pesquisa mostrando que Paulo tinha 57% dos votos válidos, contra 42% de Armando e que, com isso, ganharia sem necessidade de segundo turno.

O caso mais recente, e talvez o mais emblemático, aconteceu em 2016. Enquanto vários institutos de pesquisa divulgavam que Geraldo Julio seria reeleito no primeiro turno, o Uninassau cravava que teria segundo turno entre ele e João Paulo. No dia da eleição, divulgou pesquisa dizendo que Geraldo teria 49,2% dos votos válidos. Ele teve 49,3% e a eleição foi para o segundo turno. (de Agência)

Governo Paulo Câmara contesta resultado negativo de pesquisa, mas instituto rebate

  1. joão disse:

    governo frouxo e covarde.

  2. Cidadão disse:

    Também contesto essa pesquisa, pois o índice de reprovação do governo dele deve ser bem maior.

  3. Aristoles disse:

    Fraco.

  4. Theo disse:

    Também discordo com a pesquisa;
    Câmara tem QUE MELHORAR MUITO AINDA PARA SER O PIOR.

  5. Cidadã. disse:

    Caldo de cana.

  6. Antonio Marreco de Lima disse:

    Não é do ramo. Não se encontrou como gestor. Toda vez que se elege um poste, acontece isso. Desempenho pífio em todas as áreas. Não dignifica o cargo que ocupa, apesar de ser, até que se prove o contrário, um cidadão de conduta correta. Mas o cargo é muito maior que ele. Não tem estatura de estadista, é um mero burocrata, e, o Estado necessita de um homem de grandeza como Arraes, Jarbas, Roberto Magalhães, respeitados no âmbito nacional. Que se faziam ouvir no cenário político nacional. O atual governador não se faz ouvir nem mesmo na paróquia……..

    1. Cego às avessas disse:

      Sim ele é do ramo, afinal foi secretário da fazenda durante 3 anos do governo de Eduardo, e ajudou a instaurar o caos que vive o estado atualmente.

  7. Francisco Cruz disse:

    Particularmente, vivo como se Pernambuco não tivesse governador. Um verdadeiro fracasso. Ele e o seu PSB.

  8. Petrolina de futuro disse:

    Nunca vi um derrotado em pesquisa dizer que o instituto e confiáveis mais estes povo do PSB que fazer a população de bestas todo mundo sabe que este governador não presta

  9. Petrolinense nato disse:

    É a hora e a vez de FBC

    1. Cego às avessas disse:

      Jura? Preciso lembrar a você que FBC foi articulador político para a eleição de Paulo Câmara? Preciso lembrar a você que FBC fazia parte do governo de Eduardo, sendo este último o responsável pelo caos que se encontra o estado, com suas políticas intervencionistas e de gastos exorbitantes, a ponto de triplicar a dívida pública do estado em 8 anos?

  10. Francisco disse:

    FBC! Precisa passar pelo plumo da lava gato.

  11. Francisco disse:

    Digo, prumo.

  12. Evocado disse:

    Poxa, nenhum leitor defendeu ele, calma que em 3 anos e meio ele melhora o governo……. ops tem menos de 2 pra terminar……. que pena é ruim mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários