Governo federal comprará caprinos e ovinos de agricultores familiares no Sertão pernambucano

5

O final de semana foi de compromissos para o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). Depois de reuniões em seu escritório político na última sexta-feira (11), com representantes de entidades e lideranças políticas locais, o socialista participou na manhã de ontem (12) de dois eventos ao lado de pequenos produtores rurais, prefeitos e representações de movimentos sociais do Sertão do São Francisco. O primeiro aconteceu na cidade de Dormentes; outro no distrito de Rajada, zona rural de Petrolina. As agendas marcaram o início do processo de aquisição pelo governo federal dos rebanhos de ovinos, caprinos e bovinos da agricultura familiar.

Toda a produção comprada pelo governo irá abastecer creches, escolas e hospitais, ao mesmo tempo em que irá garantir renda aos agricultores. A conquista, confirmada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na última quinta-feira (10), é fruto do trabalho do senador, que fez a solicitação pessoalmente ao ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, para que as compras fossem inseridas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

“Num momento como esse, de seca e dificuldades, é preciso unir esforços, ter eixo e rumo, para conquistar os investimentos e trazer recursos para quem não tem. Tenho certeza que a medida é um alento importante para os produtores, que vão garantir as vendas dos seus rebanhos e permanecer trabalhando”, afirmou FBC.

PAA do Bode

A medida deverá começar já no próximo mês de setembro, nos moldes do ‘PAA do Bode’, como ficou conhecida a aquisição direta de caprinos, em 2012, pela Superintendência da Conab em Pernambuco, a partir das cidades de Petrolina, Dormentes, Floresta, Ouricuri e Parnamirim – principais produtoras do semiárido. Serão destinados R$ 3 milhões para o programa este ano, com foco especial na compra de caprinos. Com estes recursos, estima-se que cerca de 800 agropecuaristas familiares poderão vender, diretamente ao governo, aproximadamente 150 toneladas de carne.

“Hoje é um momento de alegria e de festa, por este momento tão importante para todos nós. Fernando Bezerra tem participação direta nesta conquista, como já havia acontecido no passado. Ele conhece nossos problemas, tem determinação e sensibilidade para nos ajudar a vencer os desafios“, disse o prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho. As informações são da assessoria. (Fotos/divulgação)

5 COMENTÁRIOS

  1. parabéns senador Fernando Bezerra coelho; pela ajudar os os criadores de animais da nossa região ; que vem sofrendo com a crise que atingem a região do alto sertão do são francisco

  2. Legal, agora a quantidade de carne de bode disponível para o mercado irá diminuir mais ainda, e como todos sabem, o preço irá subir. Lei da oferta da demanda. Socialista e matemática não combinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome