Governo de Pernambuco volta atrás e pagamento do IPVA passa para fevereiro

por Carlos Britto // 08 de dezembro de 2016 às 16:40

Foto: Reprodução

O Governo de Pernambuco voltou atrás e decidiu que o pagamento da cota única e da primeira parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) será adiado de janeiro para fevereiro de 2017. A decisão foi tomada hoje (8) pelo governador Paulo Câmara, em reunião com o secretário da Fazenda, Marcelo Barros. Foi mantido o pagamento da parcela única com o desconto ampliado de 5% para 7%. O prazo de pagamento havia sido antecipado no último dia 6 e publicado ontem (7) no Diário Oficial do Estado.

O governador Paulo Câmara lembrou que 50% dos recursos obtidos com o IPVA são repassados para os municípios. “Foi uma forma que encontramos de também ajudar os municípios pernambucanos, neste início de 2017. A crise econômica nacional tem levado muitas prefeituras a suspenderem, por exemplo, serviços de saúde, o trabalho de combate às arboviroses. A antecipação desse dinheiro chegará num momento importante“, argumentou o governador.

O que também sofreu uma redução foi o valor do próprio IPVA em 2017: dados da Fundação Instituto de Pesquisas Aplicáveis (FIPE), mostram que o valor venal dos veículos caiu 3,8% em 2016 em comparação com 2015.  No caso dos automóveis, a redução foi de 4,5%. Já para caminhões, o preço diminuiu, em média, 6,3%.  O valor do IPVA ficará menor porque ele tem como base os preços divulgados na Tabela FIPE.

Governo de Pernambuco volta atrás e pagamento do IPVA passa para fevereiro

  1. INDIGNADO disse:

    Parabéns! Pagamos pra ter o direito de circular por 12 meses, aí o governo quer comer 1 ou 2 meses, isso não é antecipação, isso é roubar (mais) de nós, escravos dessa república governada por ladrões!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Essas modernizações só tem piorado a prestação dos serviços