Governo de Pernambuco reajusta o piso salarial dos professores

por Carlos Britto // 13 de março de 2015 às 13:31

professoresO governador de Pernambuco, Paulo Câmara, enviou ontem (12), para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o Projeto de Lei que reajusta o piso salarial dos professores do Estado, com efeito retroativo a partir do mês de janeiro deste ano.

Com o projeto de Lei, o valor nominal do piso salarial profissional do magistério, com jornada laboral mensal de 200 horas/aula, instituído pela Lei Complementar n.º 112, de 6 de junho de 2008, será de R$ 1.917,78. Serão contemplados com o ajuste os 4.060 professores, ou seja, 10% dos profissionais da educação, que desde o reajuste do piso salarial em janeiro de 2015 pelo Governo Federal, estavam fora da faixa mínima salarial.

Fora isso, a partir do dia 18 de março, o Secretario de Administração, Milton Coelho, irá receber representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) para dar início a primeira rodada de negociação com vistas ao reajuste para 2015 do salário da categoria, de modo a assegurar a continuidade ao processo de reconhecimento do servidor estadual, o qual busca a sua valorização através da organização das estruturas salariais.

Governo de Pernambuco reajusta o piso salarial dos professores

  1. Dalva Benevides de Melo disse:

    E o reajuste dos professores e aposentados da prefeitura de Petrolina que ainda não teve quero saber

  2. TÉCNICA disse:

    E quanto aos profissionais da saúde, não merece um aumento, pq sem educação se vivi, mais sem saúde não.

  3. Paulo disse:

    Engano seu técnica, pelo contrário , é necessário ser educado para ter um profissão como a do médico/enfermeiro etc.. Temos que ser valorizados sim, pois sem o professor não teriam as demais profissões, reveja o seu comentário, ele não foi inteligente, você pode ter se equivocado em sua opinião.

  4. Auxiliadora! disse:

    Muito bem, Paulo! Sem educação não se VIVE, vegeta!

  5. Brasil, um país de todos! disse:

    A fixação do piso nacional para os professores foi feita pela Presidente da República em janeiro, o Sr, Governador apenas tá cumprindo a lei e adequando o Estado de PE. Não sei o porquê dessa informação ser omitida. É a mesma coisa da prefeitura em suas propagandas na televisão falar do Programa Minha Casa Minha Vida como sendo uma ação municipal. Mais transparência com o povo. Se eu fosse Dilma criaria uma obrigatoriedade de dá créditos às obras a quem realmente as fez, não dando margem nem pra o Estado nem para o município se apropriarem dos programas do governo federal, como nesse caso, um programa de moradia popular e o outro de educação, com a fixação do piso nacional dos professores.Povo manipulado pela mídia e pelos poderes estaduais e municipais. A mídia que deveria esclarecer os leitores e não corroborar com uma informação tendenciosa e errônea. Mais atenção, Carlos Brito e seus colaboradores!

  6. Andréa Jussara disse:

    Técnica!
    Pra você ter o segundo grau e ter se tornado uma técnica foi necessário a figura do professor,sem educação você não seria uma técnica, a saúde é importante sim,porém a educação é muito mais,sem ela todos seríamos manipulados facilmente por qualquer opinião,mas a educação faz do cidadão formadores de opinião .

  7. PROFESSOR Ivo Junior disse:

    Saúde e EDUCAÇÃO são imprescindíveis à vida dos seres humanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários