Governo de Pernambuco quer tributação em cima de energia solar e eólica

por Carlos Britto // 23 de outubro de 2019 às 17:50

Usina de energia solar. (Foto: Reprodução) – arquivo Blog

Se o sonho de ter energia solar em casa ainda é para poucos em Petrolina, esse cenário deverá continuar assim por muito tempo ainda. O motivo é uma proposta do Governo de Pernambuco, que quer criar uma tributação sobre projetos não só de energia solar, como também eólica.

Os governos do Nordeste – incluindo o de Pernambuco – justificam na crise de receitas uma maneira de morder uma fatia com a implantação de novos parques solares e eólicos, que atraem investimentos bilionários. A ideia é capitalizar impostos, ainda que a conta de energia embuta 25% de ICMS – seja ela hídrica ou gerada a gás, vento ou sol. As informações são da Coluna JC Negócios.

Governo de Pernambuco quer tributação em cima de energia solar e eólica

  1. Bingo disse:

    É isso aí, a incompetência administrativa faz com que este governador da esquerda, queira privatizar o sol e os ventos.
    A ganância não tem fim,
    Os pernambucanos tem o governo que escolheram.

    1. Defensor da liberdade disse:

      Como assim camarada, privatizar? Onde já se viu privatizar cobrando imposto?

  2. José da Silva disse:

    Uma vergonha, extrema incompetência. Livrai ó Deus desse 😈 disfarçado de cordeiro. O povo Pernambuco fez uma péssima escolha, agora paga pelo erro.

  3. Aninha disse:

    Fora Paulo imposto,tem é que fazer um impeachment dele,isso sim.

  4. Edilberto disse:

    O negocio é o seguinte, ninguém optar pelo sistema ON-GRID (conectado a rede de energia), eu por exemplo estou montando um sistema OFF-GRID nunca mais pago energia nem imposto ao governo. Compro meus equipamentos individuais (sem pacotes completos) com a opção de onde achar mais barato e, nunca mais eu pago uma conta de energia nem imposto ao governo sobre o consumo. O governo junto com as empresas de energia agora quer taxar em 60%, alegando uso das redes de transmissão, sobre o retorno em watts (energia não consumida) no sistema ON-GRID, segundo eles “séria crédito” ao usuário. Sem contar a energia reativa que já devolvemos a rede através de retorno a rede que já perdemos sem uso, isso só aqui no Brasil, não vou entrar em detalhes técnicos que é muito longo o assunto. Absurdo também é empresas que anunciam na NET, pacotes que chegam a R$ 50 mil reais, mais que o valor de um carro popular, alegam ainda que Bancos financiam, só que temos que pagar, parece ouro.
    Colocando um sistema OFF_GRID, sem conexão com a rede, o sujeito tem sua própria fonte de energia autônoma e limpa, por mais de 15 anos úteis, sem pagar nada e sem taxação a, manutenção do sistema é mínima.

  5. Paulo disse:

    Esse ladrão quer roubar de todo lado.

  6. Luis Aguirre disse:

    Maiores informações para Bingo, José da Silva e Aninha. Tal vez lendo todos os sítios recomendado possam esclarecer melhor vossas ideias, conceitos ou preconceitos, qu nada tem a ver com posições ideológicas ou religiosas ou políticas. Se informen ou instruam melhor antes de opinar de forma simplória. Vejam: 1)http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2019-10/aneel-quer-rever-regras-para-consumidores-que-geram-energia-eletrica; 2)http://www.aneel.gov.br/sala-de-imprensa-exibicao-2/-/asset_publisher/zXQREz8EVlZ6/content/confira-video-sobre-analise-da-revisao-da-norma-de-geracao-distribuida/656877?inheritRedirect=false; 3)https://www.camara.leg.br/noticias/603115-deputados-criticam-intencao-da-aneel-de-taxar-energia-solar/ e finalmente 4) https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/10/21/alvaro-dias-critica-possivel-taxacao-da-aneel-sobre-as-energias-sustentaveis. DEUS ABENÇOE.

  7. Franskevisch disse:

    GOVERNO QUE SÓ PENSA EM SUGAR, COISA DE INCOMPETENTE,

  8. Maria disse:

    Não se esqueçam que o governo federal também quer cobrar impostos e taxas sobre a energia solar, vejam as notas da Aneel.
    É simples: Não interliguem o sistema a rede de energia.
    É muita palhaçada. O indivíduo gasta com o equipamento e instalação, o excedente gerado vai para a rede de energia, pelo que parece, de graça, e ainda vem governo federal e estadual querer cobrar impostos e taxas.
    Agora, tudo isso para beneficiar as distribuidoras que são privadas e não querem ter custos, só lucros. Ora, elas que se mostrem competentes e façam por onde merecer o consumidor, se não tem competência que se danem.

  9. Marcius disse:

    Alguém por favor, me diz algo de bom que esse Paulo poste faz de bom para a população. Apenas sabe cobrar imposto. Governador inerte, fraco, bobalhão, apenas beneficia os dele.

  10. AGNELO ANTONIO disse:

    ESSE GOVERNADOR É PAULO CAMA MESMO, ANDANDO NA CONTRÁRIO, QUANDO O CORRETO É INCENTIVAR A PRODUÇÃO DE ENERGIA SOLAR PRIORITARIAMENTE, ELE QUER TIRPEDEAR…
    DÁ PÁ TÚ?

  11. Negildo do Nascimento Pontes disse:

    Paulo imposto quer ferrar mais ainda o pernambucano.
    Mas essa é a característica dos governantes esquerdistas: aumentar impostos e sufocar a população pra depois te dar um auxílio esmola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários