Governo beneficia primeiros assentamentos rurais com sistemas de abastecimento de água no norte da Bahia

por Carlos Britto // 21 de outubro de 2016 às 13:30

Nove assentamentos de sete municípios do norte baiano serão beneficiados com sistemas de abastecimento d’água, que resultará num total de 853 famílias rurais realizando o sonho de ter água potável em suas torneiras. O programa engloba 39 assentamentos e visa a beneficiar quase sete mil famílias. O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) liberou R$ 900 mil, dos R$ 5 milhões, para a primeira etapa do convênio assinado com a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS).

Entre os beneficiados estão os assentamentos de Alagoas e Pedra Branca, em Jeremoabo; de Varzinha, em Canudos; de Nossa Senhora de Fátima em Santa Brígida; de São Francisco e Santo Antonio, em Esplanada; de Terra Prometida em Tucano; Fazenda Cajuba, em Nova Soure; e Serra Verde e Fazenda Suissa, em Senhor do Bonfim.

Para este ano, mais 11 cidades, que ao todo representam 10 territórios de identidade e seis movimentos sociais e um total de 2.922 famílias contempladas, estão no cronograma de ações da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), empresa vinculada à SIHS, que é responsável pela intervenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários