Governistas Maria Elena e Manoel da Acosap cobram secretária de Saúde

por Carlos Britto // 14 de dezembro de 2019 às 19:49

Fotos: Jean Britto/divulgação

Da oposição na Casa Plínio Amorim, as críticas ao Governo Miguel Coelho deixaram de ser novidade. Mas durante o balanço do segundo quadrimestre da Secretaria de Saúde de Petrolina, apresentado na última quinta-feira (12) pela titular da pasta, Magnilde Albuquerque, os questionamentos partiram de onde menos se esperava. A vereadora Maria Elena (PRTB), que integra a bancada governista, cobrou mudanças com relação aos atendimentos na rede municipal.

Uma Secretaria de Saúde não pode só viver de mutirões. Temos unidades, como nas regiões de bairros como José e Maria, Areia Branca, Dom Avelar, onde a demanda é de 400 a 500 pessoas para apenas 70 fichas por consulta. Então, sou governo, mas não vou maquiar nenhum problema, principalmente no tocante à saúde“, declarou a vereadora.

Outro governista, Manoel da Acosap (PTB), também demonstrou sua insatisfação com a pasta comandada por Magnilde. Ele não gostou quando a secretária fez críticas aos servidores efetivos da secretaria, e lembrou que comanda uma entidade com cerca de 500 servidores que cumprem “com muito profissionalismo” a sua função: os agentes de saúde e de endemias.

Governistas Maria Elena e Manoel da Acosap cobram secretária de Saúde

  1. Bingo disse:

    Chegando eleição, estão querendo uma janela para chamar de sua.
    A avaliação é até onde esta atitude poderá ser considerada normal. Fogo amigo não pode ser permitido dentro de uma unidade politica.
    Esse assunto deveria ser levado dentro do grupo, é assim ser resolvido.
    Maria Elena quer aparecer, passando rasteira na administração.
    Eu já assisti esse filme antes, e terminou com perna quebrada.

    1. Maria disse:

      Vereadores, deputados e senadores são eleitos para defender o povo que os elegeu e não defender governo. Maria Elena e Manoel da Acosap estão certíssimos.

  2. Defensor da liberdade disse:

    Até onde eu sei vereador é eleito pelo povo para fiscalizar, se fosse para passar pano para governo não precisava de vereadores, mas sim de faxineiros.

    E respondendo ao colega de cima, Maria Helena se aparecer para quê? No final das contas a feminista vai desistir de projeto próprio para apoiar algum macho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários