Giro de notícias

por Carlos Britto // 13 de janeiro de 2017 às 11:36

Mais lixo removido em Petrolina 

A manhã de ontem (12) foi de mais trabalho para as equipes de limpeza da secretaria de Desenvolvimento Urbano e sustentabilidade de Petrolina. Lixo, entulho, restos de poda e outros materiais que estavam acumulados na Rua Cabo Maurivam, na Areia Branca, zona leste da cidade, foram retirados do local. A demanda já havia sido reivindicada, inclusive, por comunitários através deste Blog. O que chama a atenção é que no local havia uma caixa coletora de resíduos colocada pela gestão passada para atender quem trabalha na feira livre do bairro, mesmo a rua estando entre a Escola Estadual Otacílio Nunes e uma unidade de saúde. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade de Petrolina, Eduardo Carvalho, demonstrou preocupação diante do problema causado. “É inadmissível colocar uma caixa de coleta de lixo ao lado de um posto de saúde e uma escola, e ainda não fazer a limpeza frequente do local. Muito além de um problema de limpeza, é uma questão de saúde pública“, criticou. Depois da limpeza, a caixa de coleta foi retirada do local e será colocada num outro ponto, adequado, nas proximidades da feira livre da Areia Branca. (foto/Ascom divulgação)

Balanço do TJPE

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) divulgou o balanço das atividades realizadas pelos 26 novos juízes estaduais nas Centrais de Agilização Processual, órgãos instalados em Caruaru e Petrolina. Do final de junho até dezembro passado, foram 10.002 sentenças, 5.370 despachos e 773 decisões. A partir deste mês, os magistrados passam a atuar como juízes substitutos em comarcas do Agreste e do Sertão. As Centrais tiveram como foco as ações relacionadas à Meta 2/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre o julgamento dos processos mais antigos em tramitação no Judiciário. A Meta 2, no 1º grau de jurisdição, consistiu em identificar e julgar, até 31 de dezembro de 2016, pelo menos 80% das ações que ingressaram na Justiça até 31 de dezembro de 2012. Além dessas ações, magistrados e servidores lotados nas Centrais tiveram atenção especial nos processos que envolviam réus presos ou que estivessem conclusos ou aguardando agendamento de audiência há mais de 100 dias.

Servidores de Petrolina em campanha salarial

Servidores municipais representantes das associações das categorias em Petrolina reuniram-se na manhã de quarta-feira (11), na sede do Sindsemp, para tratar da proposta de campanha salarial 2017, encaminhada no último dia 21 de novembro de 2016 ao então prefeito Julio Lossio. A proposta, que tem 24 pautas de reivindicações, foi deliberada em assembleia geral, para a inclusão na Lei Orçamentária Anual 2017 e o PPA. Entre elas estão a garantia da revisão anual geral (reposição inflacionária) e reajuste salarial, reposição de perdas das categorias com pagamento em caráter administrativo, indistintamente, e implantação dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), além de concurso público para todas as categorias.

Giro de notícias

  1. sergio disse:

    Desde já os meus parabéns a todos da equipe que contribuem direta ou indiretamente por essa ação. Solicito através deste canal uma ida assim que possível ao bairro São josé/Alto do Cheiroso, para que se possa fazer o mesmo.

  2. Crítico Construtivo disse:

    Daqui a uma semana estará cheio de entulho de novo. Tem que cortar o mal pela raiz.

  3. andrei disse:

    o secretario tem que entender que não é culpa do prefeito anterior… ele tem que ver q no João de deus que eles deixaram limpo ja esta cheio de entulhos de novo. ele tem que voltar e limpar de novo para não deixar acumular senão vai ser culpa do atual prefeito se for pensar assim.

  4. Sempre Atento disse:

    Vai queimar a língua o secretário,pensando que foi culpa do prefeito interior,ai é um ponto dos sem educação jogarem seus lixos,se ele não colocar um fiscal pra pegar este povo,vai ter que limpar toda semana ou todo dia.

  5. Vânia Ribeiro disse:

    Infelizmente uma grande parte da população não entendeu ainda que não basta limpar a casa e o jardim, é preciso manter o meio ambiente limpo. Somos parte do planeta, não moramos apenas em nossa casa.
    Mas desde já parabenizo a nova gestão. Porém acredito que o povo precisa dessa consciência ambiental. No dia que a população compreender a necessidade da preservação do meio ambiente aí termos um país melhor em todos os aspectos: político, social e econômico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários