Gilmar Santos volta a defender Marília Arraes como pré-candidata a governadora e sugere que Odacy esteja a serviço “de forças externas” ao PT

por Carlos Britto // 05 de dezembro de 2017 às 16:55

Depois de mandar seu recado a Odacy Amorim pelo Facebook, o vereador Professor Gilmar Santos voltou a se manifestar sobre a decisão do deputado em se colocar como mais uma opção do PT de Pernambuco na disputa pelo Governo do Estado nas eleições 2018. Perguntado pela imprensa sobre o assunto, após a sessão plenária desta terça-feira (5) na Câmara, Gilmar foi ainda mais claro do que em seu perfil na rede social.

Segundo o vereador, Marília já vem colocando seu nome à militância e ao próprio partido desde julho último. “(Marília) é um nome que representa muito o projeto do partido, uma tradição de luta dos movimentos sociais, uma tradição de esquerda mesmo”, afirmou Gilmar, lembrando que a candidata carrega também uma tradição no sobrenome: é neta do ex-governador Miguel Arraes.

Afastando ainda mais qualquer hipótese de ver Odacy pleiteando esse projeto, o vereador declarou que Marília é a mais indicada para recuperar o protagonismo político do PT no Estado, para devolver o desenvolvimento econômico, a inclusão social e a distribuição de renda conquistados durante os Governos Lula e Dilma.

Gilmar disse lamentar que a decisão de Odacy venha a partir “de uma vontade pessoal, e não referenciada pelo partido, o que gera a uma desconfiança sobre até que ponto essa pré-candidatura fortalece ou presta um desserviço ao partido”.

Forças externas

O vereador deixou claro que vê legitimidade em Odacy pleitear uma indicação majoritária do PT, até pelo fato de ser uma referência eleitoral na região. Por conta disso foi até estimulado pela militância a disputar uma cadeira na Câmara Federal. Mas Odacy teria alegado que não tinha como arcar como uma campanha tão onerosa, e por isso iria tentar a renovação do seu mandato na Assembleia Legislativa. “Nos causa surpresa ele colocar agora o nome para o Governo do Estado, que exige uma estrutura muito maior. Ou é uma decisão muito pessoal, e é isso que está expresso, ou está prestando um serviço a forças externas ao PT, que querem inviabilizar o papel do PT junto à sociedade, exatamente pelo PT ter compromisso com a população mais empobrecida e enfrentar as injustiças”, afirmou, sem citar quem seriam essas “forças”.

Gilmar justificou ainda sua defesa pelo nome de Marília devido ao fato de, além de ter densidade eleitoral, pesquisas de opinião apontam a vereadora em todos os cenários num eventual segundo turno para o governo – e enfrentando medalhões políticos como o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB).

Marília tem 10% de intenções, enquanto o senador tem 2%. Ou seja, ela representa eleitoral e politicamente, o que não tem sido o caso do companheiro Odacy Amorim”, declarou Gilmar. “Ele tem serviços prestados ao PT, mas esperamos que ele possa fazer uma revisão para contribuir de outra maneira”, pontuou. O vereador disse ainda não existir a menor possibilidade de assumir um compromisso político dessa envergadura com Odacy, até porque já está ‘fechado’ com Marília. Segundo o encontro estadual da legenda vai referendar o nome da vereadora para expressar o sentimento de um conjunto de forças que se identificam com o projeto do PT.

Gilmar Santos volta a defender Marília Arraes como pré-candidata a governadora e sugere que Odacy esteja a serviço “de forças externas” ao PT

  1. Tonho Lossio 15 disse:

    Quem é esse tal de Gilmar Santos ? ei Gilmar tu é vereador de 1 Mandato só , se preocupe em juntar dinheiro pq depois não vai mais mamar !

  2. Cristina disse:

    Ta certo Odacy hora de arrumar as malas desse partido que nunca lhe deu suporte para vc trabalhar, agora é PSB.

  3. Pensador disse:

    “distribuição de renda conquistados durante os Governos Lula e Dilma”
    Quando ficou todo mundo na miséria ?

  4. Jailson Pereira disse:

    Gilmar para um bêbado sem noção não sabe o que fala!

    Já o deputado Odacy Amorim é um homem respeitado que tem o apoio e respeito da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários