Gilmar Santos se aborrece com Osório Siqueira após ver “discriminação” do presidente

por Carlos Britto // 24 de abril de 2018 às 19:29

Vereadores da bancada de situação e oposição na Casa Plínio Amorim envolveram-se em mais um polêmica. Desta vez, a divergência foi relacionada ao tempo que cada um tem para falar no Grande Expediente. Durante sessão desta terça-feira (24), o vereador Gilmar Santos (PT) aborreceu-se com o presidente da Mesa Diretora, Osório Siqueira (PSB). O oposicionista se sentiu cerceado por Osório, quando trazia a plenário questões que considerava de “interesse público”, referentes à falta de apoio às quadrilhas juninas e à possibilidade de Petrolina não retomar programas habitacionais como o ‘Minha Casa Minha Vida’.

Segundo o presidente, Gilmar tinha excedido o tempo regimental para explanar seus argumentos. “O senhor tinha direito a três minutos, e já está em cinco”, justificou Osório, que terminou cortando o som do microfone de Gilmar.

Depois disso o clima ficou ainda mais quente. Inconformado pelo fato de o governista Ronaldo Silva (PSDB) ter feito um discurso de 14 minutos, Gilmar cobrou de Osório o mesmo espaço. “Me trate com igualdade. O senhor ainda quer tratar de ordem nesta Casa?”, provocou. O presidente, por sua vez, afirmou que o vereador “utilizava-se de estratégia” para causar tumulto na sessão. “O senhor joga pra plateia, eu não”, rebateu Osório, que ainda tachou Gilmar de “arrogante”.

O presidente, no entanto, acabou cedendo mais um minuto a Gilmar para concluir sua fala, após um apelo do líder governista Aero Cruz e dos vereadores Ronaldo Cancão (PTB) e Gabriel Menezes (PSL).

Gilmar Santos se aborrece com Osório Siqueira após ver “discriminação” do presidente

  1. Maria Quitéria disse:

    Sinceramente, esse Gilmar gosta é de tumulto! Vereador de um único mandato!

  2. IVO RICARDO MARTINS disse:

    Acho que esta na hora da Polícia Federal dar uma olhadinha nessa câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários