Gerente executivo do INSS/Petrolina na mira do Ministério Público Federal

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2009 às 08:24

O Ministério Público Federal (MPF) determinou a instauração de um procedimento administrativo contra o gerente executivo do INSS/Petrolina, Roberto Carlos Dornelas de Andrade. Segundo o procurador da República do Pólo Petrolina/Juazeiro, Alfredo Carlos Gonzaga Júnior, o gerente do INSS teria praticado uma série de irregularidades usufruindo-se do cargo.

Sobre Roberto pesam, por exemplo, acusações de que teria utilizado o veículo oficial do órgão – uma S-10 cabine dupla Chevrolet – em uma viagem particular até o município de Vitória de Santo Antão (PE),durante o Carnaval desse ano (de 20 a 25/02). Também viajaram com ele a esposa e o filho do casal. O veículo foi conduzido por um servidor do INSS.

O gerente também é acusado de nepotismo por ter autorizado a contração do seu filho para desempenhar função de estagiário no órgão, sem que este tivesse se submetido a qualquer processo seletivo.

A mesma acusação vale para a esposa do gerente, que teria sido contratada pela empresa Sena Segurança para fazer a vigilância no prédio do arquivo geral do INSS. Detalhe: A Sena Segurança presta serviços ao INSS. Além disso, as informações repassadas ao MPF são de que a esposa de Roberto falta ao serviço muitas vezes, sem justificar.

Segundo o relatório, o gerente do INSS teria também solicitado a contratação da namorada do seu filho na mesma empresa de segurança, logo após o término do estágio dela no INSS.

Gerente executivo do INSS/Petrolina na mira do Ministério Público Federal

  1. epaminondas disse:

    coisa parecidas sao vistas no governo do pt (lula) e do pmdb(partidos de sarney e julio).tudo mera coincidencia…

  2. FRANCAMENTE disse:

    Epaminondas, coisas assim acontecem em todos os governos, em todos os locais que existem o me convem, porem no governo de FHC era tudo camuflado. Pergunto a voçe é melhor assim ou no modelo do PSDB e DEMONHOCRATA, que destruiram as finanças desse lindo pais, dividindo o dinheiro do povo entre eles. Pelo menos hoje o pobre recebe a bolsa familia e voçe acha que é crime, que hipocrisia, antes pagavam muito mais para o FMI e tudo era legal. QUERER O MEU NÃO ROUBAR O TEU, Raul Seixas.

  3. Fernando disse:

    Até aqui há partidarismo!!!! parabéns ao MPF. É preciso acabar com essa pouca vergonha dentro do serviço público. A verdade é que existem muitas pessoas que estão na cabidela… e isso tem que acabar. Cadê os petistas que não postam nada!!! rabo preso, essa é a verdade.

  4. Wandercleison disse:

    Esperamos que isso não acabe em pizza como em vários outros casos.

  5. aParTando disse:

    Há alguns pontos que merecem atenção e reflexão:1. Se o cargo é de indicação, qual o partido indicou o gerente? ( Governo é de coalizão, lembremos). 2. Mesmo sendo indicação politica, antes da manifestaçõ do partido que o indicou, é prematuro responsabilizar o partido pela indicação, pois, como tem sido comum, o desvio ético é exclusivamente do indicado (o gerente, neste caso) e não do indicador. 3. Quem é esse cidadão? A qual partido é filiado? As praticadas denunciadas parecem montrar uma pessoa inclinada aos desvios para proveito pessoal: filho, esposa em emprego; uso de veículo público com proveito pessoal…. sei não!

  6. Calma... disse:

    Há de se ressaltar ainda outras coisas: 1) Será que o Gerente é culpado? Qualquer um pode fazer uma denúncia contra um servidor público e é dever do MPF investigá-las, mas só a investigação aponta a culpa. Até lá, presume-se inocência…

  7. fabio melo disse:

    O MPF deverá agir e punir servidores que abusao do poder publico eu sou advogado e vjo coisas absurdas acontecerem na Gerencia Petrolina, primeiro pesserguição contra servidores, ele tira e bota chefes de agencias quem manda é ele, ele coloca guardas, motoristas em todas as agencias quem manda é ele e a esposa, o filho e tantas outras pessoas trabalhando em empresas prestadoras de serviços ao INSS, é uma vergonha e esse homem digo ese gerente so anda viajando o MPF devria veer tambem as diarias desse senhor gerente acho que o ano tem 365 dias ele o gerente deve ter no minimo 200 diarias anual, investiguem que acham coisas

  8. André Luiz disse:

    É mais um ladrão do INSS que aparece na imprensa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários