Geraldo da Acerola afirma que cobrará esclarecimento sobre parecer jurídico de audiência que tratou da dupla função do motorista

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2016 às 17:52

geraldo acerola

Embora não tenha conseguido renovar o mandato de vereador nas eleições municipais do último dia 2 de outubro, Geraldo da Acerola (PT) quer encerrar seu ciclo na Casa Plínio Amorim deixando aprovado um polêmico projeto de lei de sua autoria. Pela proposta, fica proibido às empresas de transporte coletivo da cidade atribuir aos motoristas também a função de cobrador.

O assunto, que já rendeu uma audiência pública na Câmara Municipal, ainda não encontrou o consenso da Casa. “Espero que até o final do meu mandato este projeto seja votado e aprovado, porque é de interesse da grande maioria quer usa o transporte coletivo”, ponderou o vereador.

Segundo ele, a dupla função exercida pelos motoristas em algumas linhas de ônibus na área urbana de Petrolina prejudica os usuários do sistema, que chegam atrasados ao trabalho porque o condutor do ônibus perde tempo cobrando a passagem. “Além do próprio condutor, que fica sobrecarregado e pode acabar causando acidentes porque tira sua atenção o fato de ter também de cobrar a passagem”, justificou. Geraldo lembra ainda que outras categorias também serão desrespeitadas sem a presença do cobrador, a exemplo das pessoas com deficiência e dos idosos, os quais eram assistidos por esse profissional, ao entrarem no ônibus.

O vereador admite estar preocupado em relação ao seu projeto, porque até agora – após as eleições do dia 2 de outubro – a Casa ainda não analisou em plenário nenhum projeto, e a audiência sobre a dupla função do motorista já aconteceu há quase dois meses. “Vou entrar com requerimento oficializando a diretoria da Casa para que possa dar um esclarecimento do parecer jurídico sobre a audiência pública, que até agora ninguém disse nada”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários