Garantia Safra: Agricultores de Petrolina que ainda apresentam pendências cadastrais recebem parcelas retroativas a partir deste mês

0
(Foto: Reprodução)

Dos 2.260 agricultores de Petrolina cadastrados no Garantia Safra, 81 ainda não receberam as parcelas referentes ao período 2017/2018. Para dirimir o problema, a prefeitura orienta a procurar a sede da Secretaria de Agricultura, que continua auxiliando na resolução das pendências cadastrais a exemplo da duplicação de NIS (Número de Identificação Social). Neste mês de agosto, a Caixa Econômica Federal liberará as cinco parcelas acumuladas até a data do recebimento de acordo com o final do cartão de cada agricultor.

Para regularizar o cadastro, é necessário levar os seguintes documentos: CPF, RG (Identidade) e número do NIS (Número de Identificação Social). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 9 8864-0747 ou ainda na sede da secretaria, localizada à Rua das Laranjeiras, nº 265, Centro, próximo à Praça do Galo.

A Secretaria de Governo e Agricultura é responsável, em Petrolina, pelo recebimento de inscrições, emissão dos laudos técnicos de verificação do plantio e de casos nos quais há perdas, além de orientar quando apresentam pendências no cadastro a exemplo de o agricultor ter dois ou mais números diferentes de NIS atribuídos pela Caixa, ou sem adesão por não ter efetuado o pagamento do boleto ou ainda no momento de inscrição no seguro, o que ocasiona o bloqueio àqueles que informaram o número correto do NIS recentemente e constam na lista de recém-importados do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome