Gabriel Menezes cobra apoio de Miguel Coelho a eventos tradicionais do São João; governistas confirmam investimento

por Carlos Britto // 16 de maio de 2017 às 15:32

O vereador Gabriel Menezes (PSL), da bancada da oposição na Câmara de Petrolina, na sessão desta terça, 16, elogiou a programação oficial do São João da cidade, lançada pelo prefeito Miguel Coelho (PSB) na última sexta-feira, 12, mas se queixou que apesar do investimento apresentado pelo gestor para consolidar os festejos juninos do município como um dos destinos mais visitados do País na época, eventos tradicionais do calendário junino local, não estejam tendo a mesma atenção. A crítica está direcionada a um apoio mais consistente a eventos como a Jecana do Capim, Festival de Violeiros e Concurso dos Sanfoneiros promovido pela rádio Emissora Rural.

“Sou totalmente favorável que o prefeito Miguel Coelho mantenha os festejos juninos em alto nível com atrações de destaque, mas que esses festejos que são parte da tradição do São João em nossa cidade, também tenham o mesmo olhar. Só estrutura não ajuda”, critica Gabriel que teve um requerimento derrotado por 11 x 8, sobre pedidos de informação do Executivo, dos gastos da Prefeitura com o São João 2017.

O opositor também questionou sobre o cumprimento da lei de autoria da vereadora licenciada, Maria Elena Alencar (PSB), atual secretária de Cultura, Turismo e Esportes do município que garante 50% de atrações regionais em eventos com recursos públicos municipais. Conforme Gabriel, nos festejos anunciados na sexta, das 71 atrações menos da metade será de artistas locais.

“Questionei e me solidarizo com a secretária que deve ser constrangedor para ela ter que passar por uma situação dessas. Creio que essa grade não deve passar por ela”, destacou o vereador.

O outro lado

O vereador Aero Cruz (PSB), da bancada da situação na Casa Plínio Amorim, classificou que o requerimento de Gabriel seria meramente, partidário. “Para se informar, basta acessar o Portal da Transparência. Não vamos aceitar requerimentos de vereador que são usados apenas para fazer política. Isso a gente derruba sim”, comentou.

Sobre a lei de Maria Elena e os apoios aos eventos tradicionais do município, Aero Cruz disse que na medida do possível, o Governo Miguel Coelho vai ajudar, dentro da condições que o municípios dispor. “Na medida do possível, o governo do prefeito Miguel Coelho, ajudará sim”, assinalou.

Ainda numa crítica direta ao colega da oposição, Gabriel Menezes, que apresentou desde o mês passado um projeto de lei para que seja estipulado um cachê de até R$ 100 mil para ser gasto em contrações de artistas em eventos que envolvam recursos municipais, Aero colocou que se for para engessar o governo, não vai passar.

“Não vamos aceitar lei, projetos, ou qualquer tipo de matéria que venha engessar o governo Miguel Coelho”, antecipou.

 

Gabriel Menezes cobra apoio de Miguel Coelho a eventos tradicionais do São João; governistas confirmam investimento

  1. Cego às avessas disse:

    “Não vamos aceitar lei, projetos, ou qualquer tipo de matéria que venha engessar o governo Miguel Coelho”

    Então quer dizer que qualquer lei ou projeto que não seja conveniente para o governo de Miguel deverá ser barrado? Me lembro de alguns lugares onde aconteceram ou acontecem coisas assim: União Soviética, Alemanha Nazista, Itália Fascista, Espanha Franquista, Portugal Salazarista, França de Vichy, China Comunista, Ditadura Militar Brasileira, Era Vargas, Cuba, Venezuela, Coréia do Norte e afins.

  2. NONON, sim senhor! disse:

    AERO SIM, SIM SENHOR, SIM SENHOR, SIM SENHOR. Eu nunca vou dizer não ao meu padim. Sim senhor sim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários