Futura Escola Técnica Estadual beneficiará sete municípios do Sertão de Itaparica

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2017 às 12:33

A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Maria Emília Cantarelli, em Belém do São Francisco (PE), Sertão de Itaparica, irá beneficiar sete municípios da região quando for transformada em Escola Técnica Estadual (ETE). O anúncio foi feito durante visita do governador Paulo Câmara a Belém, no último final de semana.

A ETE será a primeira do Sertão de Itaparica e está prevista para funcionar a partir do ano que vem. O prédio que contemplará a nova ETE contará com seis blocos interligados – e cobertos – divididos em auditório, bloco de acesso e biblioteca, bloco de serviços e vivência, quadra poliesportiva (com vestiários e sala multiuso), laboratórios especiais voltados para estudantes do ensino profissionalizante, além de bloco pedagógico e administrativo.

A unidade beneficiará 1.300 estudantes das cidades de Belém, Carnaubeira da Penha, Floresta, Itacuruba, Jatobá, Petrolândia e Tacaratu. Atualmente, Pernambuco conta com 37 ETEs em funcionamento. Durante a visita a Belém, Paulo Câmara também entregou a cobertura da quadra poliesportiva da escola, dentro do programa “Quadra viva”.

Exportadora

Ainda em Belém, o governador visitou a sede da Agropecuária Roriz Dantas (Agrodan), maior exportadora de mangas do Brasil e uma das maiores do mundo. Atuando há 30 anos no mercado, a empresa, localizada no município, também realiza trabalhos sociais voltados para a educação, como a implantação da Escola Professora Olindina Roriz Dantas, que entrará em funcionamento a partir de fevereiro de 2018 nas dependências da sede da empresa.

Acompanharam o governador os secretários Kaio Maniçoba (Habitação), Marcelo Canuto (executivo da Casa Civil), os deputados federais Tadeu Alencar (PSB) e Gonzaga Patriota (PSB), e os estaduais Lucas Ramos (PSB) e Rodrigo Novaes (PSD).Também estiveram presentes os prefeitos Marcílio Cavalcanti (Cabrobó), Doutor Manoel (Carnaubeira da Penha), Ricardo Ferraz, (Floresta), Gérson (Tacaratu), Tássio Pontes (Parnamirim) e Bernardo Maniçoba (Itacuruba), além dos vice-prefeitos Nivaldo Mendes (Parnamirim), Éder Nogueira (Jatobá) e Ítalo Ferreira (Lagoa Grande). As informações são do Governo do Estado. (Foto/divulgação)

Futura Escola Técnica Estadual beneficiará sete municípios do Sertão de Itaparica

  1. Desmascarando disse:

    Só Petrolina que, apesar do tamanho e da importância econômica, não consegue uma mísera escola técnica estadual! E olhe que vieram ministros, senador e prefeito anunciar a construção da referida instalação, disseram até onde ia ficar, no Pedra Linda, mas tudo não passou apenas de promessas vazias; e agora, que o governo estadual declarou guerra aos Coelhos, não veremos nem tão cedo, se é que veremos, a concretização dessa promessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários